enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Embalando!

Operário vence Vila Nova e sobe na classificação da Série B

Resultado coloca o Fantasma na nona colocação do Campeonato Brasileiro da Série B

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Lázaro festeja o gol. Foto: José Tramontin/OFEC

Os quatro clubes paranaenses estão entre os dez melhores da Série B. Com a vitória desta sexta-feira (9) sobre o Vila Nova por 1×0, no Germano Krüger, o Operário subiu para a nona colocação – e confirma o melhor momento do Estado na competição. Diante de um adversário que se retrancou a maior parte do tempo, o Fantasma apostou na ousadia para vencer.

+ Confira a classificação da Série B!

O Operário iniciou a partida no seu estilo – jogo firme, muita marcação e jogo de velocidade pelos lados do campo. Isso depois de um susto no aquecimento, quando André Luiz e Maílton se sentiram mal e tiveram que ser sacados do jogo. Rodrigo Viana estreou no gol e Danilo Baia voltou à lateral-direita.

Apesar das alterações forçadas, o Fantasma era superior. Mas chegou à meta do primeiro tempo sem criar uma oportunidade de gol sequer. O primeiro arremate foi de Índio, aos 27 minutos, mas para fora. E mesmo rondando bastante a área do Vila Nova e tendo muito mais posse de bola, os donos da casa praticamente não ameaçaram o gol de Rafael Santos na etapa inicial.

Lázaro (encoberto), Rodrigo e Schumacher pedindo bola na área. E Lázaro marcou. Foto: José Tramontin/OFEC

Lázaro (encoberto), Rodrigo e Schumacher pedindo bola na área. E Lázaro marcou. Foto: José Tramontin/OFEC

O Fantasma voltou do intervalo com uma alteração muito ofensiva – saiu Jardel e entrou o atacante Cléo Silva. A pressão funcionou. Mas o gol saiu na bola parada. Aos 6 minutos do segundo tempo, Danilo Baia cobrou escanteio na cabeça de Lázaro, que cabeceou forte e abriu o placar.

A partir daí o domínio virou completo. Rafael Santos foi obrigado a fazer dois milagres seguidos, na cabeçada de Lucas Batatinha e no chute forte de Cleyton. Do outro lado, os goianos também partiram para o ataque, aproveitando um meio-campo de menos marcação do Operário, e Rodrigo Viana fez sua primeira intervenção no jogo aos 13 minutos, no chute de Robinho.

Logo depois, um momento de tensão. Romário acertou a cabeça de Cléo Silva e desabou. Em situação semelhante à de Jonatas Belusso no jogo Paraná x América-MG, o lateral do Vila teve que deixar o estádio na ambulância e seguiu para um hospital de Ponta Grossa – o mesmo para qual foi levado Maílton uma hora antes.

Depois do lance, o jogo caiu de intensidade. E mesmo tentando pressionar, o Vila Nova não ofereceu muito perigo. Melhor para o Fantasma, que segue com ótima campanha no Germano Krüger.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 15ª Rodada

OPERÁRIO 1×0 VILA NOVA

Operário
Rodrigo Viana; Danilo Baia, Lázaro, Rodrigo e Allan Vieira; Índio, Jardel (Cléo Silva) e Marcelo; Cleyton, Schumacher (Lucas Gaúcho) e Lucas Batatinha (Chicão).
Técnico: Gerson Gusmão

Vila Nova
Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Romário (Hélder); Joseph, Ramon (Bruno Mezenga), Magno e Alan Mineiro: Robinho e Maílson (Capixaba).
Técnico: Marcelo Cabo

Local: Germano Krüger (Ponta Grossa)
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Luís Diego Nascimento Lopes (PA)
Gol: Lázaro 6 do 2º
Cartões amarelos: Rodrigo, Allan Vieira (OPE); Jeferson, Maílson, Diego Jussani (VIL)
Renda: R$ 44.035,00
Público pagante: 3.905
Público total: 4.214

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

2 Comentários em "Operário vence Vila Nova e sobe na classificação da Série B"


fernando. fernando
fernando. fernando
11 dias 13 horas atrás

vamos lá fantasma…cada vitória é muito importante..

Fura Cão
Fura Cão
12 dias 3 horas atrás

Tá sofrido, mas está vivo.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas