Operário vence o Londrina na final do interior

O Operário saiu na frente na final do Interior. Jogando no Germano Krüger, o Fantasma aproveitou duas bobeadas do Londrina para vencer por 2 x 1 o primeiro jogo da decisão. O resultado dá a vantagem para o time de Ponta Grossa jogar por um empate no Estádio do Café, domingo que vem. Ao Tubarão, uma simples vitória serve para a equipe ficar com o troféu.

A bola mal havia rolado no Germano Kruger e o Operário já abriu o placar. Com apenas 30 segundos, logo após a saída do meio-campo, Rone Dias mandou para as redes e fez 1 x 0 para os donos da casa. O gol relâmpago pegou o Londrina de surpresa. No entanto, o Tubarão não se apavorou e manteve sua forma de jogar, tocando bem a bola até chegar ao ataque. Com a vantagem, o Fantasma também não se arriscava muito, o que deixou o confronto equilibrado. Só que a situação do Londrina ficou ainda mais difícil no final do primeiro tempo, quando Alexandre Oliveira se desentendeu com um dos gandulas e acabou expulso.

Com um a mais, o Operário voltou no segundo tempo com tudo, partindo para cima. Com menos de cinco minutos, deu trabalho duas vezes para Danilo. Aos 11, Wéverton teve uma grande chance de empatar, mas pegou fraco na bola. No entanto, três minutos depois o atacante se redimiu e empatou. Wéverton recebeu na entrada da área e bateu rasteiro: 1 x 1. Gol que animou o Tubarão e assustou o Fantasma. Mesmo com apenas dez jogadores, o LEC dominava o meio-campo, acuando o time da casa, que se mostrava nervoso e afoito em busca de mais um gol, que acabou vindo aos 29.

Aproveitando uma falta de atenção da defesa londrinense, Paulo Sérgio recebeu lançamento, dominou e chutou para o fundo das redes. Depos disso, o Tubarão voltou a pressionar, mas não conseguiu evitar a vitória do Operário por 2 x 1.

Voltar ao topo