Série D

Operário vence e se classifica com uma rodada de antecedência

Com uma rodada de antecedência, o Operário de Ponta Grossa se classificou para a próxima fase da Série D do Brasileirão, ao vencer por 2 a 1 a equipe do Red Bull Brasil, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na tarde desta segunda-feira (07).

O duelo era decisivo para ambos, já que o Red Bull Brasil estava dois pontos atrás do Fantasma e fazia seu último jogo pelo Grupo 8. Ou seja, o time paulista precisava vencer a partida por dois de diferença e torcer por um empate entre Operário e Resende, do Rio de Janeiro, que se enfrentarão na última rodada, no próximo domingo (13), em Ponta Grossa, quando o Red Bull Brasil folgará na rodada.

O Operário, por sua vez, caso vencesse chegaria aos 13 pontos e não poderia ser mais alcançado pelo Resende, já que apenas os dois primeiros de cada grupo avançam à próxima fase e o time gaúcho do Ypiranga já está classificado, também com 13 pontos. E com gols de Sosa e Julinho, o Fantasma deixou Campinas classificado. Caio Dantas marcou para o Red Bull Brasil, já nos acréscimos.

No próximo domingo, na última rodada, o Operário recebe o Resende e pode terminar a primeira fase como primeiro lugar do Grupo 8, desde que vença o time carioca e o Ypiranga não vença o Inter de Lages, fora de casa, ou então se o Operário empatar, ele fica com a primeira colocação, desde que o time gaúcho perca sua partida.

Em caso de vitórias de Operário e Ypiranga, o Fastasma precisa marcar dois gols a mais do que a equipe gaúcha para terminar em primeiro lugar, no critério de gols pró.