Uma vitória do Operário de Ponta Grossa contra o Iraty levou para a última rodada a decisão do título do interior no primeiro turno do Campeonato Paranaense 2011. De virada, na tarde de ontem, o Fantasma venceu ao Azulão, por 2 x 1, no estádio Germano Kruger, e agora desponta na terceira colocação do Estadual, com 19 pontos.

Com o placar do clássico dos Campos Gerais zerado na primeira etapa, a torcida operariana, que compareceu em peso à Vila Oficinas, chegou a tomar um susto antes de poder comemorar. O primeiro gol do jogo foi marcado por Sílvio, que aproveitou cobrança de escanteio de Marquinhos, aos 6 minutos da etapa final, e fez de cabeça para o Iraty.

No entanto, o Fantasma, comandado por Amilton Oliveira, não se abateu com o gol do time de Gilberto Pereira e foi pra cima na intenção de buscar pelo menos o empate. Depois de escapada de Lisa pela direita, Eydison cometeu pênalti a favor dos donos da casa. Diego foi pra cobrança e, com direito a cavadinha, empatou o placar aos 20 minutos, para euforia da torcida alvinegra.

Igualado o marcador, os donos da casa cresceram no jogo. O gol da vitória do Operário de Ponta Grossa veio sete minutos depois. Após lançamento de Diego, o atacante Ícaro apareceu no meio da área para desviar de cabeça, balançar as redes do goleiro Renato e dar números finais ao jogo.