Na ponta

Operário segue assombrando geral no Campeonato Paranaense

Foto: Josué Teixeira

O Campeonato Paranaense tem um time a ser batido. É o Operário, que fecha a terceira rodada da Taça Barcímio Sicupira com a melhor campanha até agora. É a única equipe com duas vitórias e segue sem tomar gols. Ontem, jogando pela primeira vez no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Fantasma venceu o Cascavel CR por 2×0 e assumiu a liderança isolada do grupo A.

Os gols do Operário foram marcados por Sosa e Lucas Batatinha, este o mais bonito da rodada. Com bom público no estádio, o atual campeão brasileiro da Série C livrou frente do Toledo e do Londrina, que estavam empatados em pontos no início da rodada, e deu um grande passo para a classificação para a semifinal.

+ Confira a tabela e a classificação do Campeonato Paranaense

O Londrina perdeu em casa a chance de dividir a liderança. Saiu na frente no estádio do Café diante do FC Cascavel com Germano, mas tomou a virada e perdeu por 3×1. Ricardo Lobo foi o destaque da partida, marcando dois gols – o outro do time do Oeste foi de Tocantins. O FC Cascavel agora está colado no Coritiba no grupo B, empatado com cinco pontos mas atrás nos critérios.

Na outra partida realizada no interior, o Cianorte empatou seu terceiro jogo em 0x0, desta vez com o Foz do Iguaçu, no estádio do ABC. O resultado foi ruim para os dois times, que ficam em situação complicada na Taça Barcímio Sicupira.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!