Quase

Operário sai na frente, mas fica no empate com o São Bento

São Bento e Operário fizeram jogo duro em Sorocaba. Foto: Guilherme Rodrigues/Estadão Conteúdo

O  por pouco não embalou sua terceira vitória seguida na Série B. Jogando em Sorocaba, o Fantasma foi pra cima do São Bento, mas não aproveitou as chances criadas e ficou no 1×1, nesta terça-feira (23).

Com o resultado, o time de Ponta Grossa chegou a 14 pontos e se manteve na 11º posição, seis pontos atrás do Bragantino, o quarto colocado. Na próxima rodada, a equipe recebe o Coritiba, sexta-feira (26), no Germano Krüger.

+ Confira a classificação completa da Série B!

O duelo no interior paulista começou equilibrado, com os dois times buscando o ataque, sendo objetivos, mas tendo dificuldades na finalização. Só que quando surgiu uma oportunidade clara, o gol veio. E pro lado do Operário.

Aos 14 minutos, em bola lançada pra frente, o zagueiro Alisson errou na marcação e Felipe Augusto entrou livre na área. O atacante bateu cruzado e o goleiro Henal rebateu nos pés de Lucas Gaúcho, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Depois do gol, o São Bento cresceu em campo e passou a pressionar mais, dando trabalho para a defesa do Fantasma, principalmente para o goleiro Simião, que foi exigido com o zagueiro Guilherme Mattis, que assustou com uma cabeçada e depois em cobrança de falta. Aos 31, Fábio Bahia chutou de fora da área e Simião queimou roupa.

Mas, de tanto insistir, os donos da casa chegaram ao empate. Aos 39, Doriva recebeu da entrada da área e chutou forte no canto do goleiro, que não chegou na bola.

+ Veja todas as notícias do futebol paranaense

No segundo tempo, o duelo recomeçou com um susto. Guilherme Mattis levou uma bolada na cabeça e caiu desmaiado em campo. Depois de alguns minutos de atendimento, ele retornou normalmente ao campo e seguiu jogando.

A partir dos 25, o Operário voltou a se acertar e passou a dominar, chegando perto do segundo gol. Aos 31, Lucas Gaúcho recebeu na área e chutou forte, obrigando Henal a fazer boa defesa. Logo depois, aos 34, o goleiro do São Bento mais uma vez salvou, em chute de perto de Marcelo.

No último lance do jogo, Maílton apareceu livre na área, mas chutou pra fora e desperdiçou a chance da vitória, com o placar ficando no 1×1.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 11ª Rodada

SÃO BENTO 1×1 OPERÁRIO

São Bento
Henal; Pablo, Alisson, Guilherme Mattis e Guilherm Romão; Doriva, Fábio Bahia e Fabricio Oya (Fernandes); Cafu (Caio Rangel), Paulinho Bóia (Rafael Silva) e Zé Roberto.
Técnico: Doriva

Operário
Simão; Maílton, Lázaro, Rodrigo e Allan Vieira (Peixoto); Serginho Paulista, Índio, Marcelo (Alisson) e Cleyton; Felipe Augusto (Lucas Batatinha) e Lucas Gaúcho.
Técnico: Gerson Gusmão

Local: Estádio Walter Ribeiro (Sorocaba-SP)
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE)
Gols: Lucas Gaúcho, 14, Doriva, 39 do 1º
Cartões amarelos: Guilherme Mattis (SAO); Serginho Paulista, Lucas Gaúcho, Lucas Batatinha, Rodrigo (OPE)

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!