A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta segunda-feira (10) que o jogo de ida da final da Série C, entre Operário e Cuiabá, será realizado no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O duelo está marcado para o próximo domingo (16), às 15h30. Já a grande final será no dia 22, às 19h, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

A confirmação veio após a dúvida se o Fantasma poderia jogar em casa a decisão. Isto porque a capacidade do Germano Krüger era de 8.832 lugares. Só que a exigência da CBF é que o estádio possa receber pelo menos dez mil pessoas para disputar a final da Terceirona.

No entanto, a diretoria do Fantasma entregou nesta segunda-feira ao Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa um laudo técnico sobre o aumento de capacidade do estádio. Com uma mudança de layout, sem ampliação, mas com revisão dos lugares, o estádio de Vila Oficinas passa de 8.832 a 10.632 lugares, de acordo com estudo feito por uma empresa particular contratada pelo clube.

A reportagem confirmou a informação com os bombeiros. O projeto de acréscimo de público já havia sido aprovado, faltando apenas a documentação.

“Com esse laudo, não há porquê o jogo não ser no Germano Krüger. Não tem por que se preocupar”, afirmou o presidente do conselho gestor do Fantasma, José Álvaro Góes Filho.

“Se não fôssemos para a final, iríamos levantar mais redes aneis de degraus nas arquibancadas da área dos sócios normais e depois teríamos um laudo só. Mas como chegamos à decisão tivemos deixar a reforma para depois do campeonato”, completou o dirigente.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!