O Operário segue de olho no mercado da bola e pode fechar nos próximos dias com um camisa 9 que disputa a Libertadores da América. Trata-se do atacante Lucas Gaúcho, 28 anos, que possui contrato com o Jorge Wilstermann, da Bolívia, até o fim de 2020. O clube boliviano acabou na lanterna do Grupo G, o mesmo do Athletico, na competição internacional.

A informação foi confirmada pelo presidente do grupo gestor do Fantasma, Alvaro Goes, ao site Globoesporte.com. O objetivo é trazer um centroavante para disputar posição com Schumacher e Bruno Batata. O clube já havia tentado anteriormente uma negociação com o experiente Rafael Moura, mas não obteve sucesso.

+ Leia mais: Operário quer aproveitar paralisação pra arrumar a casa

Na temporada 2018/2019, Lucas Gaúcho marcou 17 gols em 40 partidas pelo Jorge Wilstermann. Esse tem sido o melhor desempenho em sua carreira profissional até o momento. Revelado pelo São Paulo, o atacante rodou por São Bernardo, Portuguesa, Luverdense, São José-RS, além de ter passado por clubes de países como Tailândia, Vietnã, Tunísia, Omã, Lituânia, Japão e Israel.