Que azar!

Operário perde pra Ponte Preta no finalzinho do jogo em Campinas

No primeiro encontro da história entre Operário e Ponte Preta, na noite desta sexta-feira (17), a Macaca levou a melhor e venceu por 1×0, no apagar das luzes. O próximo compromisso do Fantasma é contra o líder da Segundona, o Botafogo-SP, em Ponta Grossa, no sábado (25), às 19h. No mesmo dia, a Ponte recebe o Paraná Clube um pouco mais cedo, às 16h30.

Ainda sem vencer neste Brasileiro, a Macaca, jogando em casa, assumiu a responsabilidade de partir pra cima. O próprio Jorginho, técnico do time de Campinas, avisou: só os três pontos interessavam. Não à toda, a defesa do Fantasma começou trabalhando. Aos 13, Simão operou o primeiro milagre na tentativa de Matheus Vargas, que chutou firme. Na sequência, numa cobrança de falta, ele salvou outra vez.

+ Leia mais: Paraná pronto pra pegar o Bugre neste sábado (18)

Mas o Operário, bem organizado defensivamente, foi apertando a marcação e fechando os espaços. Afinal, na acirrada disputa da Série B, voltar pra casa com pelo menos um pontinho já seria uma boa estratégia. Com o jogo mais equilibrado, o Fantasma começou a se soltar. Aos 33, Alan Vieira jogou na área e Marcelo tentou de cabeça. A bola passou perto da meta de Ivan.

No entanto, a Macaca seguia buscando. Aos 41, Abner tentou o lançamento e Simão tirou. Pouco depois, a bola sobrou pra Edson pela direita, mas ele bateu muito alto, pro alívio da defesa do Fantasma. Aos 44, Simão fez outro milagre. Depois da boa jogada pela esquerda, a bola sobrou redonda pra facundo testar o goleiro. Na resposta, Chorão tentou da entrada da área, mas a bola foi pelo alto da meta.

+ Confira a classificação da Série B

Depois de deixar o gramado sob vaias da torcida, a Ponte voltou com duas novidades: Marcondele e Rafael Longuine, ex-Coritiba, entraram no lugar de Trevisan e Matheus Oliveira, respectivamente. Mas foi o Fantasma quem chegou com tudo. Depois de cruzamento da esquerda, Índio recebeu sem marcação na pequena área, mas ele chutou em cima de Ivan.  Na sequência, foi a vez de Marcelo receber sozinho e facilitar a defesa do goleiro da Macaca.

Aos 19, Simão quase entregou o ouro ao rebater uma bola na área, mas Longuine não conseguiu finalizar. Um pouco mais tarde, Marcondele cruzou redondo pela direita, Índio foi no lance pra evitar o gol e acabou deslocado por Magrão. No lance, o jogador do fantasma acabou se chocando com violência na trave. Ele acabou substituído por Revson.

O jogo já se encaminhava pro final quando,  aos 37, Uillian pegou firme da entrada da área e soltou um petardo. Para a sorte da Macaca, Ivan estava atento e fez bela defesa. Quando o resultado parecia sacramentado, o Fantasma sofreu o castigo, no oportunismo de Rafael Longuine. Revson ainda tentou descontar de falta, no lance seguinte, mas o placar terminou em 1×0 pra Ponte.

Ficha Técnica

Série B

1º Turno – 4ª Rodada

Ponte Preta 1x 0 Operário

Ponte Preta: Ivan; Airton, Renan Fonseca e Trevisan (Marcondele); Arnaldo, Edson, G. Magrão e Abner; Matheus Oliveira (Rafael Longuine); Facundo Batista e Matheus Vargas (Camilo). Técnico: Jorginho

Operário: Simão; Danilo Bahia, Alisson, Sosa e Chicão; Peixoto (Alan Vieira), Felipe Augusto, Indio e Bruno Batata; Marcelo (Uillian) e Rafael Chorão. Técnico: Gerson Gusmão

Local: Moisés Lucarelli
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)
Gol: Rafael Longuine, 45 do 2º.
Cartões amarelos: Marcelo, Índio (OPE); Airton (PON)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!