Operário garante vaga na Série D

O Operário entra em campo já classificado para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, ao lado do Iraty. Com os resultados de ontem, o Fantasma assegurou a 5.ª colocação, atrás somente do trio de ferro e do Iraty, por conta de sua melhor campanha na fase classificatória do Paranaense.

Resta saber se o time de Ponta Grossa vai encarar o desafio de disputar a competição nacional, único acesso para se galgar uma posição de destaque no futebol brasileiro.

Os clubes do interior do Estado quase sempre se queixam das dificuldades financeiras e se acostumaram a montar equipes para somente três meses de competição, o modesto e quase sempre improdutivo Paranaense. Para disputar a quarta divisão, o Operário terá que segurar muitos de seus jogadores, que já convivem com o assédio de outros clubes.

Lisa foi para o Atlético, enquanto Serginho Paulista, Davi Ceará, Baiano e Serginho Catarinense estudam propostas de outros centros. É diante desse quadro que o técnico Pedro Caçapa trabalhou a equipe para essa derradeira jornada pelo Estadual. Baiano, lesionado, está fora, mas o restante do time deve ser o mesmo que venceu o Paranavaí, na semana passada.