Fantasma subindo!

Operário vence o Figueirense e cola no G4 da Série B

Felipe Augusto comemora gol pelo Operário. Foto: José Tramontin/Operário.

O Operário venceu o Figueirense, por 1×0, na noite desta terça-feira (27), no estádio Germano Krüger, e subiu para a sétima colocação na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Próximo do G4 – três pontos separam a equipe paranaense o pelotão da frente -, o Fantasma encara o América-MG no próximo sábado, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Com três mudanças em relação ao empate contra o Vitória – o zagueiro Alisson, o meia Marcelo e o atacante Lucas Batatinha eram as novidades -, o Operário começou o duelo tomando um susto. Logo aos oito minutos, o Figueirense chegou com perigo na finalização do zagueiro Alemão, que parou no goleiro Rodrigo Viana.

Operário recebeu o Figueirense em Ponta Grossa. Foto: José Tramontin/Operário
Operário recebeu o Figueirense em Ponta Grossa. Foto: José Tramontin/Operário

Apesar do susto no início, o Fantasma teve a posse de bola maior e dominou o adversário, que vinha combalido por conta dos atrasos salariais e a queda na tabela de classificação. Aos 16, faltou qualidade a Cleyton, que furou a redonda no momento do chute e levou desespero aos torcedores no Germano Krüger.

O carequinha Marcelo ainda teve a chance de abrir o placar aos 28, mas o desvio de cabeça passou perto da meta do goleiro Elisson. A grande chance dos catarinenses no primeiro tempo foi do atacante Willian Popp. Na cara do goleiro Rodrigo Viana, o cara bateu completamente torto. Como diz o ditado, ‘quem não faz, leva’. Aos 40, Felipe Augusto tabelou com Marcelo, aproveitou a sobra e mandou pro fundo do gol. 1×0.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

O jogo caiu de produção no segundo tempo. O Operário foi quem tomou as rédeas, com o volante Marcelo soltando uma pancada e a bola passando perto da meta de Elisson.

O goleiro, aliás, brilhou aos 14 minutos, quando Cleyton perdeu uma chance incrível que parou no ‘paredão’. E foi praticamente isso. O Figueira pouco assustou. No último minuto, os catarinenses tentaram com Robertinho, mas pararam na boa marcação do time da casa. Final de jogo: Operário 1×0 Figueirense.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 18ª Rodada

OPERÁRIO 1X0 FIGUEIRENSE

Operário
Rodrigo Viana; Mailton, Alisson, Rodrigo e Allan Vieira; Jardel (Chicão), Índio e Marcelo (Schumacher); Cleyton, Lucas Batatinha (Cléo Silva) e Felipe Augusto.
Técnico: Gerson Gusmão

Figueirense
Elisson; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Roberto; Zé Antônio, Betinho (Robertinho) e Tony; Fellipe Mateus (Andrigo), Willian Popp e Rafael Marques (Yuri Mamute).
Técnico: Vinicius Eutrópio

Local: Germano Krüger (Ponta Grossa)
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Assistentes: Ciro Chaban Junqueira (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Cartões amarelos: Tony, Betinho, Alemão, Victor Guilherme, Fellipe Mateus, Ruan Renato, Andrigo (FIG); Índio (OPE);
Gol: Felipe Augusto aos 40′ do 1ºT;
Público pagante: 4.079
Público total: 4.608
Renda: R$ 42.975,00