Com expectativa de grande público no Germano Krüguer, o Operário enfrenta o Arapongas na tarde deste domingo em jogo que pode definir as pretensões do Fantasma para o restante do certame estadual.
O time de Ponta Grossa atualmente é o quarto colocado, com 13 pontos e está a apenas dois atrás de Londrina e Coritiba, atuais líderes. No entanto, para vencer o segundo turno e poder disputar a final, o técnico Lio Evaristo sabe que apenas uma vitória contra o Arapongas deixará esse sonho ainda mais próximo.
O Arapongas vem a campo após uma semana turbulenta. O técnico uruguaio, Daryo Pereyra foi demitido na última quinta-feira, um dia depois do time ser derrotado pelo Corinthians Paranaense. No entanto, mesmo com o clima pesado, o Arapongas segue bem na briga por uma das vagas para Série D do Campeonato Brasileiro.
O novo técnico do time, Paulo Roberto Santos, não teve muito tempo para trabalhar e na sexta-feira comandou um treino em que definiu a equipe que entra em campo. O treinador também tratou de animar os jogadores dizendo que falta pouco para o Arapongas atingir seu objetivo e cobrou foco nesta reta final de campeonato.


