Operário decidirá vaga na Série D em Ponta Grossa

O sorteio dos jogos da 3ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro, realizado ontem, aumentou a euforia do povo de Ponta Grossa. A cidade, que já havia amanhecido repleta de torcedores orgulhosos com a campanha do Operário, comemorou que o jogo de volta, contra o Joinville, vai ser no Estádio Germano Kruger, dia 2 de outubro. O jogo de ida ocorre 26 de setembro, em Santa Catarina.

Mesmo o presidente do Fantasma, Carlos Iurk, aproveitou a façanha para trabalhar com o uniforme do time. E também comemorou a decisão na Vila Oficinas. “Sabendo que vamos decidir em casa, o clima ficou maravilhoso. Melhor impossível”.

Empolgados com a campanha do Operário na Série D, dirigentes do clube agora vão debater entre ontem e hoje o que fazer para assombrar os adversários pela força das arquibancadas.

“Estamos pensando em alguma promoção. Infelizmente pra ter um programa de sócio-torcedor tem que ter calendário o ano inteiro. Mas isso pode ocorrer se o Fantasma conquistar uma vaga na Série C”, disse Iurk, que faz questão de lembrar: “Dependendo da combinação de resultados, graças ao regulamento, podemos passar de fase até perdendo o mata-mata. Só que nós vamos com tudo”.

O regulamento da Série D prevê que os cinco vencedores dos mata-mata e os três eliminados com melhor campanha geral se classificam à 4ª fase. O Fantasma tem a terceira melhor soma de pontos da competição (16).