Se dentro de campo a coisa não está dando muito certo para o Operário Ponta Grossa na Série D, a diretoria do Fantasma resolveu investir fora das quatro linhas trazendo um profissional de nome no mercado.

continua após a publicidade

O ex-atacante Almir será auxiliar técnico do Fantasma. Ele traz toda sua experiência vivida em campo como jogador para passar aos atletas da equipe pontagrossense.

E a missão do ex-jogador não será nada fácil no Fantasma, já que o Operário é lanterna no grupo A07 da série D com apenas um ponto somado na competição. Para passar de fase, a equipe precisa vencer todos os seus jogos e torcer por alguns resultados. E a experiência do ex-avante pode ser fundamental nessa recuperação.

Aos 42 anos, Almir chega para trabalhar como auxiliar técnico do treinador Carlos Henrique Paiva, que assumiu o cargo após a saída de Amilton Oliveira, que conquistou apenas um ponto no comando técnico da equipe na Série D.

continua após a publicidade

Como jogador, Almir passou por diversos clubes de expressão nacional. Atuou no Palmeiras, Santos, São Paulo, Vasco da Gama, Internacional, entre outros. No estado, ele já vestiu a camisa do Paraná Clube, no ano de 2001. Ele também conta com uma passagem pela Seleção Brasileira, disputando a Copa América de 1993.