esportes

Operado de fratura na mão, Higuaín é dúvida na Juventus para encarar o Napoli

A Juventus deverá ter um importante desfalque para a partida contra o Napoli, nesta sexta-feira, em Nápoles, pela 15.ª rodada do Campeonato Italiano. O centroavante argentino Gonzalo Higuaín foi submetido nesta segunda a uma operação após ter sofrido uma fratura na mão esquerda em um treinamentos da equipe na semana passada e não deve entrar em campo contra o seu ex-clube.

Segundo informou o clube, a operação no terceiro metacarpo do atacante, que tem oito gols em 13 jogos no Campeonato Italiano, durou 45 minutos e correu “perfeitamente”. “A operação foi um sucesso e nos próximos dias ficará definido o momento do seu regresso à competição”, revelou a Juventus em um comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira.

Com uma faixa na mão esquerda, Higuaín ficou no banco de reservas na vitória da Juventus sobre o Crotone por 3 a 0, no último domingo, em Turim. Caso não possa jogar, o seu substituto em Nápoles será o croata Mario Mandzukic.

Um dos duelos de maior rivalidade na Itália, nesta sexta-feira, o jogo é muito importante para a parte de cima da tabela de classificação. Líder e ainda invicto, o Napoli aparece na liderança com 38 pontos e pode se distanciar ainda mais da Juventus, terceira com 34, caso vença a partida. No meio deles aparece a Internazionale, que está na segunda posição, com 36 pontos, e joga neste domingo contra o Chievo Verona, em Milão.

Depois do jogo desta sexta-feira, a Juventus visita o Olympiacos, na Grécia, no dia 5 de dezembro, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, e no sábado seguinte faz o clássico contra a Internazionale, em Turim.

Voltar ao topo