Onze estreantes correrão sexta-feira

Entre os onze animais que estrearão esta semana, no Tarumã, figuram seis produtos de dois anos, entre os quais Principe Ferragus, que chegou quarto em São Paulo, enquanto os demais são inéditos.

Apresentamos, a seguir, as principais características dos animais que correrão pela primeira vez no hipódromo local,

4.º Páreo – Adiacent, macho, alazão, nascido em 17/9/03, no Paraná, por Midnight Tiger e Jambalaia Blues, de criação e propriedade de Gelso Luiz Cima. Treinador: R. B. Colombo. Inédito.

Principe Ferragus, macho, alazão, nascido em 7/8/03, no Rio Grande do Sul, por Tap Shoes e Dazzling Daisy, de criação de Fernando V. da Silveira Júnior e propriedade do Haras Rio Iguassú. Treinador: A. B. Pereira. Correu 1 vez em C. Jardim, obtendo 1 colocação.

Las Vegas Boy, macho, alazão, nascido em 8/9/03, no Paraná, por Jack Black Boy e Queue, de criação e propriedade do Haras Áustria. Treinador: A. Chioratto. Inédito.

Obom da Boca, macho, tordilho, nascido em 1/11/03, no Mato grosso do Sul, por Punk e Free Clara, de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Brothers. Treinador: A. Menegolo Neto. Inédito.

7.º Páreo – Ioiô, macho, castaanho, nascido em 16/8/00, em São Paulo, por Fast Gold e Nikita Royale, de criação do Haras Novo Mossoró e propriedade de Margarete Aparecida Menegolo. Treinador: A. Menegolo Neto. Correu 26 vezes na Gávea, obtendo 7 vitórias (2 claimings) e 11 colocações.

8.º Páreo – Loris Ipanov, macho, castanho, nascido em 9/8/03, no Paraná, por Baynoun e I Puritani, de criação e propriedade do Haras Tributo À Ópera. Treinador: M.F.Gusso. Inédito.

Test Driver, fêmea, castanha escura, nascida em 19/9/03, no Paraná, por Clackson e Santa Catarina, de criação e propriedade do Haras Palmerini. Treinador: M.F.Gusso. Inédita.

9.º Páreo – Playmate Girl, fêmea, alazã, nascida em 1/10/02, no Paraná, por Clackson e Little Playmate, de criação do Haras Anderson e propriedade da T.B.S., Treinador: G. Vogado. Correu 10 vezes na Gávea, obtendo 1 vitória e 2 colocações.

10.º Páreo – Promovida, fêmea, castanha, nascida em 1/10/02, por Dodge e She Drives, de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud APM. Treinador: O. Zantedeschi. Correu 3 vezes entre Gávea e Cidade Jardim, sem obter colocação.

Sueste, macho, castanho, nascido em 12/7/02, em São Paulo, por Pride Of Araby e Midou, de criação do Haras Santa Luzia da Água Branca e propriedade do Stud T.T.F. Treinador: P.Nickel Fº. Correu 5 vezes em Cidade Jardim, obtendo 4 colocações.

Pura Bala, macho, castanho, nascido em 4/10/01, no Rio Grande do Sul, por Gold Silver e Fina Bala, de criação do Haras Evany e propriedade do Stud São Pedro do Rio Grande. Treinador: J. César. Inédito.

Idomeneo venceu em 3.500 m

A prova de percurso mais longo do turfe brasileiro, Clássico Derby Club, na distância de 3.500 metros, realizada sábado, na Gávea, marcou mais uma excelente vitória do paranaense Idomeneo, um filho de Much Better e Stratas, de criação e propriedade do Tributo à Opera, preparado por Dulcidio Guignoni, que recebeu a direção de D. Duarte. Derrotou Notec, assinalando 3?39?54 para os 3.500 metros, em pista de grama.

GP Oswaldo Aranha

Na tarde de domingo o destaque do turfe carioca foi Hurry Up, bom filho de Roi Normand e Vail Link (Linkage), vencedor do tradicional Grande Prêmio Oswaldo Aranha, assinalando para os 2.400 metros,  2?27?2, em pista de grama. Evert Chris formou a dupla, com a americana Estrela Brimer, na terceira colocação.

Tulipa di Job brilhou em SP

A prova Especial Caluaby, uma das corridas mais importantes da semana passada, em Cidade Jardim, marcou  a vitória de Tulipa di Job, de criação do Haras Curitibano, defendendo a farda da TBS, depois de preparada no Tarumã por Geraldo Vogado e dirigida por M. Fontoura, assinalando 1?22?2 para os 1.400 metros em pista de grama. Ascoxa formou a dupla com Naporé na posição imediata.

Prova de 2.400 m na areia

A Prova Especial Dark Brown, realizada sábado, na areia de Cidade Jardim, marcou a vitória de Nigelo, um filho de Know Heights, de criação do Haras Ponta Porã, que pertence ao Stud Hole In One e foi apresentado por J. G. Costa, sob a direção de João Moreira, assinalando 2?34?2 para os 2.500 metros, em pista de areia. Reverie formou a dupla com Hi Society na posição imediata.

Na Bucha voltou a vencer

A égua Na Bucha, uma crioula do Haras Ponta Porã, continua brilhando, defendendo a farda do Stud Nbc,  sob os cuidados de Amilton Aquino Farias, do turfe local. Na tarde de domingo conseguiu a quinta vitória consecutiva, sendo duas no Tarumã, duas em Cidade Jardim e uma em Uvaranas.

Vitória de Patriote

Outra vitória do turfe local foi registrada por Patriote, no último páreo de domingo em São Paulo. O defensor da farda do Haras Rio Iguassú, preparado no Tarumã por Ademar de Barros Pereira, recebeu a direção do paranaense Altair Domingos, que atravessa grande fase.

Voltar ao topo