One Champion venceu a segunda prova da Coroa

O Grande Prêmio Alô Ticoulat Guimarães, prova mais importante da noite de quinta-feira, marcou a esperada vitória de One Champion, que deu o segundo passo para conquista da Tríplice Coroa . Assumiu a ponta logo após a partida, com Chucker Out e Itacoré nas posições imediatas. Na reta de chegada, quando alertado por seu piloto, disparou para o disco, para vencer por quatro corpos. Salustiano, correndo bem no final, formou a dupla, figurando a seguir Marcapunto, Chucker Out e Moscardo.

One Champion é um filho de Midnight Tiger e Glance At Victory, de criação do Haras dos Girassóis, que pertence ao Stud Suelen. Albanir Santos apresentou-o em ótima forma, enquanto e Angelo Marcio Souza dirigiu-o com tranquilidade.

Rei Sapeca, de criação e propriedade do Haras Guamiranga, surpreendeu na Prova Especial ACTP. Hurrysweet correu na ponta, mas na entrada da reta foi dominado por Keep The Magic, que chegou a dar impressão de vitória, mas esmoreceu nos 300 finais. Rei Sapeca, correndo muito, dominou a corrida e seguiu fácil até o final, com In Prospecto na formação da dupla, chegando a seguir Confidencial e Keep The Magic. Rei Sapeca recebeu precisa direção de Zeferino Moura Rosa, sendo apresentado em boa forma por João Tadeu de Souza Arruda.

Provas complementares

Néleo, do Stud Gold Black, venceu de ponta a ponta a prova de abertura, confirmando seu favoritismo, com facilidade. Valiantness formou a dupla, com Seattle City, evoluindo terceiro nos metros finais.

Touch To Glory confirmou seu favoritismo, atropelando na reta de chegada, defendendo ascores do Stud Baixo Leblon. Incendiário formou a dupla dominando Altromerlot nos metros finais.

Nerone Di Bond, de João Altair Coelho, venceu a terceira prova da noite, com quatro copos na frente de Raising Star. Tigger e Itaverá, que estavam muito cotados, chegaram a seguir. O aprendiz Rafael Oliveira conseguiu nesta prova sua primeira vitória.

Prospect Boy, do Stud P.K.B, confirmou seu favoritismo no páreo de claiming, com Itaquerê Minister em bom segundo. Better Than Quick chegou a seguir.

Libre, que pertence ao treinador Benedito Furquim de Oliveira, vindo de Uvaranas, venceu a sétima prova, dominando Gazapa nos 300 finais. Queixo Suiço chegou perto na terceira colocação.

Park City, do Stud Galope, ganhou a penúltima prova da noite, deixando Pokhara Over mais atrasada na segunda colocação. O estreante Happynewyear chegou mais atrasado na terceira colocação.

Vittorio Belo, de Adilson Lineu Romeo, estreou com vitória na prova de encerramento, derrotando Moreno-Galante e Novotna em difícil chegada, depois de partida muito demorada.

Voltar ao topo