Incendiário (Z.M.Rosa), de criação
e propriedade do Haras Rio Verde,
apresentado em boa forma por Márcio
Gusso, confirmou seu favoritismo.
Foto: Hedeson A. Silva.

One Champion tem muita chance de conseguir na noite de amanhã o título de Tríplice Coroado Paranaense. A corrida, porém, não está fácil para o defensor do Haras dos Girassóis. Além de Salustiano, que pelo retrospecto é seu maior rival, desta vez enfrentará dois perigosos adversários que vieram de São Paulo, para a importante prova: Baguaçu e Trampolino, apresentados, respectivamente, por Antônio Alvani e Milton Signoretti, que serão dirigidos por J.Aparecido e F.Durso. O bicampeão de Cidade Jardim, Altair Domingos, vai pilotar a égua Kalpa, enquanto Kara Mint, que completa a parelha do Haras Cifra, será pilotada por João Moreira.

Uma corrida, portanto, que poderá proporcionar grande espetáculo para os freqüentadores do hipódromo do Jockey Club do Paraná.

Provas complementares

Apresentamos, a seguir, nossas primeiras considerações sobre as oito provas que completam o programa de amanhã.

Oly di Glory e Maschio, bem credenciados pelo retrospecto, podem decidir a prova de abertura da reunião, figurando Care Treasure e a estreante Jatayva como perigosas adversárias.

Espandin, Eficiência e Manhattan podem decidir a segunda prova, mas vamos destacar como perigosos adversários Manhattan e a parelha Roxy Glory/Radio Rock.

A terceira prova, reservada para produtos de dois anos, promete difícil decisão. Entre as que já correram Driving Force e Aurora Boa estão muitos cotadas, mas terão que correr muito para derrotar os estreantes Thignon Boy, Hollywood Girl e Triângulo.

Goioerê, vindo de bom segundo, pode ser o favorito da quarta prova. Grand Júlio, Park City e Groovito, este mesmo reaparecendo, são as diferenças do pilotado de Elizeu Pires dos Santos.

Queijo Suíço, vindo de bom terceiro para Libre, pode vencer a quinta prova, enquanto seus maiores rivais, pela ordem, são Linesman, Indiana-Só e Long Suit.

Acuerdo e Galli-Curci, pelo retrospecto, são os grandes nomes da prova em homenagem aos jornais O Estado do Paraná, Tribuna do Paraná e TV Iguaçu. A dupla, porém, indicação mais segura. Brown Point, Renatão e Pérola do Sul são as forças imediatas.

A penúltima prova, com 10 produtos de dois anos, apresenta-se com muitos animais que são levados com esperanças por seus responsáveis. A decisão entre Cosmopolitan, Scliar, Motorturbo e Tyranna não será fácil.

Samarone é o retrospecto da prova final do programa de amanhã, figurando como grandes rivais Klingel, Totonto, Vidiana e Conde Blumenau.