Once Caldas só empata com Monterrey, mas segue líder

O Once Caldas perdeu nesta quarta-feira a chance de disparar de vez na liderança do Grupo 2 da Copa Libertadores, mas mesmo assim manteve a ponta da chave ao empatar por 1 a 1 com o Monterrey, do México, em Manizales, na Colômbia. Quem gostou do resultado foi o São Paulo, que pode encostar no líder caso vença o Nacional, do Paraguai, nesta quinta, fora de casa.

Campeão da Libertadores em 2004, o Once Caldas soma agora sete pontos no Grupo 2, depois de ter vencido São Paulo e Nacional. O Monterrey é o segundo colocado, com quatro pontos, e também já derrotou o time paraguaio. Já o São Paulo vem em terceiro, com três pontos, acumulando um triunfo sobre a equipe mexicana e uma derrota para o Once Caldas. O Nacional, por sua vez, ainda não pontuou.

No jogo em Manizales, o time colombiano contou mais uma vez com a boa presença de sua torcida para tentar a vitória em casa. No entanto, o Once Caldas não foi bem no primeiro tempo e deu muito espaços para o Monterrey, além de ameaçar pouco a meta do time mexicano, apenas arriscando chutes de longe. Como castigo, tomou o gol aos 32 minutos, quando Morales chutou após boa troca de passes.

No segundo tempo, porém, o Monterrey voltou apenas disposto a segurar o resultado, estratégia que começou a dar errado logo aos 12 minutos. Zavala fez falta, foi expulso e Valencia empatou o jogo na cobrança. Para piorar, Galindo também recebeu o vermelho já no fim da partida e deixou o time mexicano com dois a menos. O Once Caldas ainda pressionou, mas não conseguiu a vitória.

EMPATE IMPORTANTE – Atual campeão argentino, o Banfield conquistou um bom resultado nesta quarta para seguir liderando o Grupo 6, agora com sete pontos. No Uruguai, o time empatou por 2 a 2 com o Nacional, que poderia tomar a ponta do rival. Com a igualdade, o clube uruguaio soma cinco pontos e continua em segundo, à frente do Deportivo Cuenca, do Equador, com três, e do mexicano Monarcas Morelia, que tem apenas um ponto.

Voltar ao topo