Onaireves Moura tem mais quatro anos na FPF

O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Moura, foi reeleito para mais quatro anos de mandato, ontem de manhã, na assembléia ordinária que contou com 108 eleitores entre os filiados com direito a voto (de um total de 206 filiados). Contando com uma oposição pela primeira vez em 19 anos de mandato, ele derrotou Hélio Cury, da chapa Transformação, que na metade da apuração, quando a contagem indicava 40 votos contra um nulo, deixou o salão nobre do estádio Pinheirão, local da eleição.

Onaireves Moura obteve 81 votos contra 8 de Hélio, um nulo e 16 ausências de filiados, inclusive a do Atlético Paranaense, que não mandou representante. A campanha foi marcada por disparos dos dois lados e com duas tentativas da oposição de tornar o atual presidente inelegível. A chapa não só não obteve sucesso como também teve uma decisão judicial impedindo o próprio candidato da oposição de votar. É que, como presidente do Capão Raso, ele estava suspenso por decisão anterior da FPF. Seu advogado ainda tentou convencer a assembléia de permitir que ele votasse, mas foi negado.

A oposição, representada na reunião por Eliseu Siebert, promete recorrer da eleição, alegando que o voto não poderia ser aberto. O artigo 98 do estatuto da federação diz que assim pode ser, desde que a maioria da asembléia aprove na hora. Neste ponto, o presidente do Coritiba, Giovani Gionédis, foi decisivo. Ele pediu a palavra, disse que sequer recebeu uma carta apresentando a chapa de oposição, pediu voto aberto e já declarou seu voto a Moura, no que foi seguido por outros sete representantes de ligas e clubes.

Voltar ao topo