O Olympique de Marselha conseguiu uma vitória dramática sobre o Sochaux por 1 a 0, nesta quarta-feira, em partida adiada da 30ª rodada do Campeonato Francês, e deu importante passo rumo ao título. O gol da vitória só foi marcado a menos de três minutos do fim, pelo zagueiro camaronês Mbia.

O resultado conquistado fora de casa foi ainda mais importante porque o Bordeaux, também nesta quarta-feira, novamente decepcionou e caiu diante do Le Mans, de virada, por 2 a 1.

Assim, o Olympique de Marselha chegou aos 65 pontos e abriu cinco de vantagem para o vice-líder Auxerre. Já o Bordeaux, que ainda tem um jogo a menos, se manteve em quinto com 56 pontos e segue cada vez mais distante do bicampeonato.

Eliminado pelo Lyon da Liga dos Campeões, o Bordeaux prosseguiu com sua péssima sequência na temporada. Depois de perder para o Paris Saint-Germain no final de semana, a equipe de Jussiê, Wendell e Fernando parecia que reagiria, fora de casa, diante do virtual rebaixado Le Mans ao abrir o placar logo aos oito minutos, com o brasileiro Henrique.

A partir daí, o atual campeão francês voltou a se desestabilizar. E o Le Mans se aproveitou. Le Tallec empatou aos 17 minutos e Dossevi decretou a virada já no final do primeiro tempo.