O Olympique de Marselha goleou o Montpellier, por 4 a 0, neste sábado, em casa, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Francês. O time da casa contou com o empate entre Bordeaux e Lille para terminar o dia na primeira colocação da tabela. Chegou aos mesmos 25 pontos do Lille, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

Gonzalez, Cheyrou, Valbuena e Remy marcaram os gols que deixaram o Olympique na ponta. O Montpellier, que já ocupou a liderança, estacionou nos 24 pontos, na terceira posição. O Bordeaux, que poderia encostar no líder, manteve os 23, em sexto lugar.

O Rennes também perdeu a chance de colar nos líderes e embolar ainda mais a parte superior da tabela. Perdeu do Lorient por 2 a 0, fora de casa, e permaneceu com 23 pontos. O Lorient soma 21.

Na parte intermediária da classificação, o Valenciennes bateu o Arles-Avignon por 3 a 0, diante de sua torcida. Monaco e Nice empataram por 1 a 1, mesmo placar de Nancy e Saint-Étienne.

A partida entre Brest, que tinha chances de assumir a liderança, e o vice-lanterna Lens foi suspensa no intervalo, por causa do mau tempo. A neve encobriu boa parte do gramado e impediu a continuação da partida, sem data definida para ser concluída.