Congresso de abertura com
dirigentes reunidos.

Tem início hoje as disputas nas modalidades coletivas das olimpíadas universitárias, em Blumenau (SC), e as equipes do Paraná estarão em quadra. Nas modalidades individuais, o xadrez já teve início neste domingo pela manhã, hoje começa o judô, em Blumenau; o atletismo, em Itajaí; e a natação, em Palhoça.

Apenas o basquete masculino da Inesul de Londrina, que tem sua estréia marcada para amanhã com o perdedor do jogo entre UCDB do Mato Grosso do Sul e Universo de Goiânia, que jogam hoje. Os jogos no primeiro dia de disputas em Blumenau, envolvendo as equipes do Paraná, são os seguintes:

Basquete feminino, Ginásio da Sulbrasil, 15h30 – Secal (Ponta Grossa) x Unama do Pará.

Futsal feminino, Ginásio Karsten, 15h30 – Dom Bosco (Curitiba) x UCDB (Mato Grosso do Sul).

Futsal masculino, 15h30 – Universo (Goiás) x Cesumar (Maringá).

Handebol feminino, Parque Vila Germânica, 15h30 – FAG (Cascavel) x Católica (Distrito Federal).

Handebol masculino, Ginásio do Sesi, 17h – UEM (Maringá) x Unochapecó (Santa Catarina).

Vôlei feminino, Ginásio da Furb, 18h30 – Tuiuti (Curitiba) x Unoesc (Santa Catarina).

Vôlei masculino, Ginásio do Rio Granco, Unip (São Paulo) x Uniamérica (Foz do Iguaçu).

As modalidades individuais terão início às 8h. O atletismo na Pista Municipal de Itajaí, o judô na Vila Germânica, a natação no complexo aquático na Unisul de Palhoça, e o xadrez no Viena Park Hotel.

Congresso de abertura

Neste domingo pela manhã, aconteceu, no Viena Park Hotel, o congresso de abertura com a participação de dirigentes do município de Blumenau, do COB, do Ministério dos Esportes, da CBDU e das federações estaduais e técnicos. O Paraná esteve presente com técnico e dirigentes, entre eles o diretor de esportes da Paraná Esporte, Lester Pinheiro e o presidente da FPDU – Federação Paranaense de Desportos Universitários -, Ney Meching.