Acontece em Coronel Vivida de 23 a 31 a X Olimpíada Rural. Evento que reúne todas as comunidades do interior do município vividense. Mas de 2.500 atletas participam da competição.

“Com certeza será mais um grande evento. A Olimpíada Rural já se tornou uma tradição em nosso município. O mais importante é a aproximação e confraternização que acontece entre as comunidades”, afirmou a diretora do departamento de esportes e Coronel Vivida, Sirlei Piva.

As comunidades são divididas em 11 setores e disputam durante nove dias várias provas esportivas, artísticas e culturais.

A grande festa já começa com uma grande atração no cerimonial de abertura, no dia 23, no Pólo Esportivo Barro Preto. Um show a parte com muitas atrações. Após o cerimonial começam as modalidades artísticas, com a escolha do garoto e garota rural, miss e mister simpatia e as modalidades de dança com coreografias livre, valsa, xote e vanerão.

Os setores como sempre muito motivados e se preparam para esta grande festa. No ano passado a grande vencedora foi a comunidade de Abundância, ficando em segundo Vista Alegre, em terceiro, Limeira e em quarto Cristo Rei.