enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Olímpiada Escolar em Toledo

  • Por Nelson Comel, Cma

Ontem à noite (17), no Ginásio de Esportes Alcides Pan, em Toledo, foi realizada a abertura dos Jogos Escolares do Paraná, categoria A. A competição vai reunir 4.900 participantes entre atletas, técnicos e árbitros e serão disputadas 13 modalidades: atletismo, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, taekwondo, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Segundo a coordenadora geral dos Jogos Escolares do Paraná, Márcia Tomadon, “os jogos proporcionam para os adolescentes a oportunidade de participar de um evento esportivo que pode lhes dar o direito de representar o Paraná nas Olimpíadas Escolares em dezembro”, afirmou Márcia.

A categoria A das Olimpíadas Escolares, para alunos de 15 a 17 anos, vai acontecer em Cuiabá (MT) de 25 de novembro a 8 de dezembro. Já a categoria B, para alunos de 12 a 14 anos, será em Poços de Caldas (MG) de 6 a 15 de setembro.

O prefeito de Toledo José Carlos Schiavinato, afirmou que tudo foi preparado para a chegada dos participantes nos Jogos Escolares. “Importante essa oportunidade que Toledo recebeu de sediar essa competição de nível estadual, isso reforça a boa condição que Toledo possui na estrutura e organização esportiva”, comentou Schiavinato.

Em Toledo assim como em Francisco Beltrão, que recebeu a fase final da categoria B em junho, também será montado o Centro de Convivência visando a confraternização dos atletas. No local serão oferecidas diversas atividades esportivas e de entretenimento, proporcionando momentos de lazer e muita diversão nos intervalos das competições. Entre as atividades esportivas, os alunos e professores terão a oportunidade de conhecer o Futsac, o primeiro esporte criado no Paraná.

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pela Secretaria de Educação, com coordenação técnica da Secretaria do Esporte e com o apoio da Prefeitura de Toledo.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas