Olimpíada é o próximo objetivo da Seleção

A seleção brasileira já tem definido seu próximo desafio: ganhar o ouro em Atenas, em 2004. O título olímpico é a única conquista importante do futebol que o Brasil ainda não conseguiu – por duas vezes ficou com a medalha de prata, em 1984, nos Jogos de Los Angeles, e em 1988, em Seul – e volta a ser o alvo principal, após o pentacampeonato obtido na Copa da Coréia e do Japão.

Alguns jogadores já têm a luta pelo ouro olímpico como meta. Exemplo disso é o atacante Ronaldo. Domingo, ainda durante a comemoração pelo quinto título mundial ganho pela seleção brasileira, ele revelou: ?Meu próximo objetivo é ganhar a medalha de ouro na Olimpíada. O Brasil jamais conquistou este título e isso é estimulante??.

Esse também é um sonho de Luiz Felipe Scolari. Embora o técnico não admita abertamente, já confessou a alguns auxiliares que gostaria de disputar os Jogos marcados para a Grécia. Ele, que se diz ?oficialmente desempregado??, reafirmou nesta terça-feira, na volta da delegação brasileira ao País, que seu futuro será definido daqui a 10 ou 15 dias, mas deu a entender que fica se os planos do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para a seleção coincidirem com os seus. ?O presidente sabe o que é interessante para a seleção. E eu vou analisar com calma o que é mais interessante para mim??, disse Felipão. Um projeto que vise a uma participação forte da Olimpíada certamente seria interessante para o treinador.

Ronaldo confia que os critérios adotados nas últimas Olimpíadas para a inscrição de jogadores – cada seleção tinha permissão para inscrever até três com idade superior a 23 anos sejam mantidos em Atenas. ?Se esse regulamento for mantido, quero ir aos Jogos.?? Ele já disputou uma Olimpíada, a de Atlanta (EUA), em 1996. Teve uma boa participação, mas acabou tendo de se contentar com a medalha de bronze. Até por isso, busca uma nova oportunidade de correr atrás do ouro.

Voltar ao topo