Old Saybrook venceu e ficou pronto para o GP

A Prova Especial Bento Munhoz da Rocha Neto, que serviu como teste para o Grande Prêmio Paraná, marcou convincente vitória de Old Saybrook. O crioulo do Haras Palmerini, que defendeu as cores do Stud Florentia, bem dirigido por Angelo Marcio Souza e apresentado em boa forma por Marcio Ferreira Gusso, demonstrou, mais uma vez, credencias para atuar com muita chance na prova máxima do turfe local.

Na reta de chegada, depois de dominar a corrida, teve energias para defender-se, com autoridade, do ataque de Irineus. Destaque, ainda, para as boas atuações dos potros Salustiano e Olympian. Juanito Caminador chegou a seguir, com Wiseguy no sexto lugar sem render o esperado.

Milha

Galileu, de criação do Haras Mossoró, conseguiu boa vitória para o Stud Lu e Léo, na Prova Especial Heitor Valente, que serve como teste para o GP Governador do Estado, uma das atrações do dia 8 de dezembro. Preparado por Luiz Roberto Feltran e dirigido por João Sampaio Cardoso, no final, defendeu-se do forte ataque do favorito Blue Deep, com Nikkey em bom terceiro, que também estão credenciados para a prova da milha.

Velocidade

Happy Buck, de criação do Haras Old Friends, marcou mais uma importante vitória para o Stud Lu e Léo, que a exemplo do treinador Luiz Roberto Feltran e jóquei João Sampaio Cardoso, brilhou na noite de quinta-feira. Depois de dominar os mais velozes, não chegou ser ameaçado por Karamazoff, que mais uma vez corria muito no final. Deer Hunter e Reign também demonstraram que estão bem preparados para a prova velocidade do dia 8.

Éguas

A Prova Especial Carl Heinz Conrad, como se esperava foi vencido facilmente, de ponta a ponta, pela égua Tabira, de criação do Haras Xará, que pertence ao Stud Kielsesclei, que desta forma deverá atuar como favorita do Clássico Moyses Lupion, na semana do GP Paraná. Raising Star e Havana Brown, chegaram a seguir, ambas correndo bem no final. A vencedora, dirigida com tranquilidade por Jair Jesus, foi apresentada em boa forma por Carlos Pereiras Gusso.

Outras provas

Blue Mims (J.S.Cardoso), do Haras Cifra, ganhou a prova de abertura, sob os cuidados da treinadora Gisele Pereira, com Outra Mais na segunda colocação.

Meteórico (J.Jesus) de José Ataides Nichele, surpreendeu na segunda prova. O pensionista de Carlos Pereira Gusso ganhou por diferença mínima de Charmam City. A favorita Kathedrale chegou perto.

Poxina (J.S.Cardoso), que veio de Uvaranas marcou boa vitória para o Stud Hilgemberg, sob os cuidados de Alaerte Ortiz. A favorita Just My Side evoluiu no final, mas sem ameaçar a vencedora.

Ooze Lark ( J.Ventura) , do Stud Nanda e Nino. apresentada por Júlio Cesar, venceu em difícil final, muito ameaçada por Ocean Beach.

Feito Vento (J.S.Cardoso), no último páreo, marcou mais um êxito do Stud Leo e Lú, com Winkle Minister formando a dobradinha, do Stud e também do treinador Luiz Roberto Feltran.

Voltar ao topo