Off-road de regularidade vai de Foz a Paranaguá

As inscrições para o Transparaná/2008 já estão abertas e podem ser feitas na secretaria do Jeep Clube de Curitiba ou no site www.transparana.com.br, até o dia 15 de janeiro. A prova é um off-road de regularidade, destinado exclusivamente a veículos 4×4 e acontece de 20 a 25 de janeiro.

Idealizada pelo Jeep Clube de Curitiba, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo, a 14.ª edição da prova, considerada o maior raid do País, será dividida em quatro categorias Máster, Sênior, Jeep e Júnior com coordenação-geral de Paulo Roberto Cordeiro Ribas, com direção de prova e direção-técnica de Mário Maricatti e com direção de vistoria e segurança do comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, tenente-coronel Sérgio Filardo.

No dia 20 de janeiro acontece a largada promocional. A largada da prova será no dia 21, saindo de Foz do Iguaçu com destino a Cascavel. Depois segue para Francisco Beltrão, passando por União da Vitória, Curitiba e terminando o percurso em Paranaguá, onde acontece o encerramento da prova e a premiação.

Neste tipo de raid, a regularidade tem que ser absoluta em um itinerário desconhecido, onde os participantes deverão formar duplas de piloto e navegador, devendo percorrer os caminhos indicados nas planilhas técnicas dentro das médias de velocidade estabelecidas pela organização. Mais informações e o regulamento completo podem ser obtidos no site www.transparana.com.br.

Categorias: Máster

As médias de velocidade poderão ser superiores às das demais categorias será a primeira categoria a largar nas etapas. Categoria de alto grau de competitividade, própria para pilotos e navegadores com vasta experiência em provas off-road de regularidade de reconhecimento nacional, devidamente comprovado através de currículo esportivo a ser analisado pela organização, com veículos devidamente preparados, de qualquer marca, modelo e ano de fabricação, inclusive Pick-up, com sistema de tração 4×4, utilizando qualquer produto combustível legal, cumprindo rigorosamente os requisitos estabelecidos no item trinta e dois do regulamento.

Sênior

As médias de velocidades poderão ou não ser inferiores às da categoria Máster. Será a segunda categoria a largar nas etapas, imediatamente após a categoria Máster, obedecendo a um intervalo de três minutos. Categoria de competição própria para pilotos e navegadores com experiência em provas off-road de regularidade promovidas por clubes especializados, experiência esta devidamente comprovada através de currículo esportivo a ser analisado pela organização, com veículos devidamente preparados, de qualquer marca, modelo e ano de fabricação, inclusive Pick-up, com sistema de tração 4×4, utilizando qualquer produto combustível legal, cumprindo rigorosamente os requisitos estabelecidos no item trinta e dois do regulamento.

Jeep

Algumas médias de velocidade poderão ser inferiores às da categoria Sênior. Será a primeira categoria a largar nas etapas, imediatamente após a categoria Sênior, obedecendo a um intervalo de três minutos. Categoria de competição para pilotos e navegadores com experiência em provas off-road de regularidade promovidas por clubes off-road, devidamente comprovadas através de currículo esportivo a ser analisado pela organização. Destinada somente aos participantes com veículos Jeep, Rural e F-75 Willys e Ford, originais ou não, com sistema de tração 4×4. Os veículos deverão estar devidamente preparados, utilizando qualquer produto combustível legal, cumprindo rigorosamente os requisitos estabelecidos no item trinta e dois do regulamento.

Júnior

As médias de velocidade serão as mesmas da categoria Jeep. Será a quarta categoria a largar nas etapas, imediatamente após a categoria Jeep, obedecendo a um intervalo de três minutos. Categoria de competição para pilotos e navegadores com pouca experiência em provas off-road de regularidade, com veículos devidamente preparados, de qualquer marca, modelo e ano de fabricação, inclusive Pick-up, com sistema de tração 4×4, utilizando qualquer produto combustível legal, cumprindo rigorosamente os requisitos estabelecidos no item trinta e dois do regulamento.

Voltar ao topo