Debaixo de muita chuva e com um gramado em péssimas condições, o Oeste voltou a vencer ao bater de virada o Boa por 2 a 1, nesta sexta-feira, no estádio José Liberatti, em Osasco (SP), pela 25.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time de Itápolis (SP) chegou aos 31 pontos, ocupando a 13.ª colocação e acabando com uma série de seis rodadas sem vitórias. Já o clube mineiro chega à quinta derrota seguida e se complica ainda mais. Com 23 pontos, é o 18.º colocado e está a cinco pontos do Atlético Goianiense, primeiro fora da zona do rebaixamento.

Sem conseguir tocar a bola no chão, os dois times tinham de apostar em levantamentos longos para a área e eram constantemente traídos pelas poças d´água que não deixavam a bola rolar. Mais presente no campo de ataque, o Boa abriu o placar aos 19 minutos com o estreante Wilson Júnior. Em uma bola levantada para a área, Tadeu desviou de cabeça e o atacante bateu forte, da marca do pênalti, para estufar as redes do goleiro Fernando Júnior.

Na sequência, o Oeste quase respondeu em uma jogada parecida de bate-rebate na grande área, mas Elivelton acertou a trave. No final da primeira etapa, aos 44 minutos, saiu o empate. Em uma cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Júnior Lopes subiu mais que a defesa adversária e testou para o gol.

A virada não demorou no segundo tempo. Aos oito minutos, em nova bola levantada para a área, Mazinho pegou a sobra e encheu o pé para colocar o Oeste em vantagem.

O jogo ficou ainda mais complicado para o Boa aos 15 minutos, quando o atacante Tadeu, que já tinha cartão amarelo, simulou um pênalti e recebeu o vermelho, sendo expulso da partida. Com um homem a mais, o time mandante conseguiu administrar a vantagem e segurou o resultado.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, às 21h30, pela 26.ª rodada. O Oeste vai ao estádio do Engenhão, no Rio, para enfrentar o líder Botafogo, enquanto que o Boa recebe o Santa Cruz, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG).

FICHA TÉCNICA

OESTE 2 x 1 BOA

OESTE – Leandro Santos; Paulo Henrique, Júnior Lopes, Ligger e Fernandinho (Dionísio); Elivelton, Guilherme Amorim (Renato Xavier) e Patrick Silva (Leandro Mello); Wagninho, Kahê e Mazinho. Técnico: Roberto Cavalo.

BOA – Fernando Júnior; Wendel, Raphael Silva, Everton Sena e Bruno Felipe; Gabriel Dias, Leonardo (Kleiton Domingues), Léo Baiano (Erick Luis) e Clébson (Felipe Alves); Wilson Júnior e Tadeu. Técnico: Nedo Xavier.

GOLS – Wilson Júnior, aos 19, e Júnior Lopes, aos 44 minutos do primeiro tempo; Mazinho, aos 8 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Guilherme Amorim, Kahê e Wagninho (Oeste); Léo Baiano e Clébson (Boa).

CARTÃO VERMELHO – Tadeu (Boa).

ÁRBITRO – Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio José Liberatti, em Osasco (SP).