Oeste e Figueirense não saíram do 0 a 0 nesse sábado, na Arena Barueri, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi bom para nenhum dos dois times, já que os mantém no meio da tabela do campeonato.

continua após a publicidade

O Oeste chegou aos oito pontos e ocupa a 11ª colocação, enquanto o Figueirense, com dois pontos a mais, é o sétimo. Como outros cinco jogos ainda serão disputados nesse sábado, os dois podem ser terminar a rodada ainda mais para baixo na tabela.

continua após a publicidade

A partida começou em ritmo lento, com as duas equipes se estudando e evitando partir para o ataque e abrir espaços no setor defensivo. Aos poucos, o Figueirense foi encontrando os caminhos para chegar ao gol adversário e, na melhor oportunidade da primeira etapa, Patrick bateu da entrada da área, exigindo bela defesa de Matheus Cavichioli.

continua após a publicidade

O time visitante seguiu melhor no segundo tempo e, aos sete minutos, o zagueiro Ruan Renato pegou a sobra dentro da área e assustou Cavichioli mais uma vez, batendo na rede pelo lado de fora.

O time catarinense seguiu buscando o gol da vitória até o final, enquanto a equipe paulista atuava mais retraído. Para deixar a missão do time da casa ainda mais complicada, Salomão foi expulso já no último minuto do tempo normal. Mesmo com um homem a menos nos últimos lances, o Oeste se segurou e garantiu o empate, mas o resultado não foi ideal para nenhuma das duas equipes.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela oitava rodada da Série B. O Oeste recebe o Vitória em mais uma partida na Arena Barueri, enquanto o Figueirense joga com o Botafogo-SP, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Na sequência, a Série B faz uma pausa de um mês para a disputa da Copa América.

FICHA TÉCNICA:

OESTE 0 X 0 FIGUEIRENSE

OESTE – Matheus Cavichioli (Glauco); Cicinho, Kanu, Maracás e Alyson; Betinho, Thiaguinho, Guilherme (Elvis) e Léo Ceará; Mazinho (Salomão) e Fábio. Técnico: Renan Freitas.

FIGUEIRENSE – Denis; Alemão Teixeira, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Patrick e Tony; Fellipe Mateus (Juninho), Matheus Lucas (Rafael Marques) e

Willian Popp (Alípio). Técnico: Hemerson Maria.

ÁRBITRO – José Mendonça da Silva Júnior (PR).

CARTÕES AMARELOS – Betinho e Thiaguinho (Oeste); Zé Antônio (Figueirense).

CARTÃO VERMELHO – Salomão (Oeste).

PÚBLICO E RENDA – Não disponíveis.

LOCAL – Arena Barueri, em Barueri (SP).