Oeste cede empate ao Fortaleza em disputa por vaga na Série B

Dono da melhor campanha da fase de grupos, o Fortaleza foi o único visitante que não perdeu na rodada de abertura das quartas de final da Série C. Com o empate de 1 a 1 ante o Oeste em Itápolis, na tarde de hoje, depende de um placar sem gols no Ceará para voltar à segunda divisão.

As duas equipes se enfrentarão no próximo domingo (11), no estádio Presidente Vargas, na capital cearense. Os 13,5 mil ingressos já foram vendidos. A repetição do resultado provoca uma disputa de pênaltis. Empate a partir de dois gols classifica o clube paulista.

De falta, aos 19min, Wanderson colocou o rubro-negro na frente. Aos 22min do segundo tempo, o meia Geraldo, 38, completou de carrinho um cruzamento da esquerda e estendeu para 17 partidas a invencibilidade tricolor.
O campeonato
Os quatro semifinalistas da terceira divisão sobem para a Série B de 2013.
Nos outros confrontos de ida do mata-mata, os anfitriões venceram.

A Chapecoense derrotou o Luverdense por 3 a 0 em Santa Catarina e pode perder por até três gols de diferença se marcar ao menos uma vez no Mato Grosso. No caminho rumo ao título, o sobrevivente deste duelo encara Fortaleza ou Oeste.

Em Juazeiro do Norte, o Icasa venceu por 2 a 1 o Duque de Caxias, que só precisa de um triunfo mínimo. Entretanto, não seguirá para as semifinais caso seja batido por 1 a 0 no Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira.
Da quarta e última divisão, ascenderão à Série C do próximo ano o campeão invicto Sampaio Corrêa, do Maranhão -empurrado por média de público superior a 35 mil espectadores em casa no mata-mata-, o vice Crac, de Goiás, o Mogi Mirim, de São Paulo, e o Baraúnas, do Rio Grande do Norte.

Confira os jogos de volta das quartas de final da Série C:

Quinta
Luverdense-MT x Chapecoense-SC [ida: 0x3]

Sexta
Duque de Caxias-RJ x Icasa-CE [ida: 1×2]

Sábado (10)
Macaé-RJ x Paysandu-PA [ida: 0x2]

Domingo (11)
Fortaleza-CE x Oeste-SP [ida: 1×1]

Voltar ao topo