Depois de o Paris Saint-Germain ter confirmado oficialmente nesta quarta-feira que Neymar passará por cirurgia para correção de lesão no pé direito, o atacante usou as redes sociais para publicar uma mensagem motivacional, na qual mostrou força para se recuperar do problema que deverá o deixar afastado dos gramados até maio.

“Obstáculos não devem te impedir. Se você encontrar uma parede, não desista. Descubra como escalá-la”, escreveu Neymar em seu perfil oficial no Instagram.

Depois de ter sofrido uma fissura no quinto metatarso do pé direito na vitória sobre o Olympique de Marselha, no último domingo, pelo Campeonato Francês, quando se machucou de forma mais grave ao sofrer uma torção, o astro do PSG será operado no Brasil no próximo final de semana pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, que será acompanhado por Gérard Saillant, cirurgião que representará o clube no procedimento.

Por causa da lesão sofrida no último domingo, Neymar se tornou desfalque de peso para o jogo de volta contra o Real Madrid, na próxima terça-feira, na França, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. No duelo de ida, na Espanha, o time madrilenho venceu por 3 a 1.

Para completar, Neymar não poderá defender o Brasil nos amistosos contra Alemanha e Rússia, nos dias 23 e 27 de março, respectivamente, na Rússia, onde o técnico Tite esperava poder contar com o atacante nos compromissos que servirão como preparação para a Copa do Mundo de 2018, que começa em junho.