O Tricolor tenta hoje a sua terceira vitória na condição de visitante, nesta Série B. Depois de resultados positivos contra Criciúma e Brasiliense, em julho, o time vem de quatro derrotas seguidas atuando fora de casa. No embalo dos dois recentes triunfos, o Paraná tenta o primeiro resultado positivo sob o comando de Comelli, longe da Vila Capanema.

Uma vitória significaria um salto para a 14.ª colocação e, independente da seqüência da rodada, o time se manteria fora da zona do rebaixamento. “Temos que pensar jogo a jogo, buscando essa reação na tabela de classificação”, comentou o atacante Leonardo.

Alheios a contas e projeções, os jogadores preferem focar apenas o próximo adversário, entendendo que só assim o time encontrará a estabilidade para se fixar numa área sem riscos de descenso.

Sob esse prisma, somar pontos é fundamental, mesmo que seja com um empate. Até porque, o Paraná faz dois jogos seguidos fora, hoje contra o Bragantino e na próxima terça contra o Ceará, em Fortaleza. O próximo adversário em casa será o Bahia, no dia 16 de setembro.