Objetivo maior da FPRA é incentivar o surgimento de novos pilotos

Em reunião comandada por Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA), realizada recentemente, no Kartóromo do Jordão, em Guarapuava, os 12 clubes presentes definiram todo o calendário do kartismo paranaense para a temporada 2009.

Por deliberação dos clubes, o Campeonato Paranaense de Kart segue a mesma fórmula do ano passado e será disputado em duas etapas, com cada uma delas contendo duas provas com pontuação independente.

A primeira etapa será disputada no dia 28 de junho, no Kartódromo Raceland, em Pinhais, na grande Curitiba. A segunda e decisiva etapa acontecerá no dia 28 de novembro, no Kartódromo Municipal de Cascavel, na região oeste do Estado.

Este ano cabe ao Paraná a abertura do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart eáos clubes decidiram que a prova será realizada em Guarapuava, de 30 de abril a 3 de maio.

Já a Copa Paraná, a segunda competição mais importante do kart no Paraná, terá quatro etapas. A abertura da competição será em Cascavel, no dia 4 de abril. As demais etapas serão no dia 2 de agosto, em Guarapuava; 6 de setembro, Campo Mourão, e 15 de novembro, em Pato Branco.

Regionais

A temporada terá também três campeonatos regionais, que têm o objetivo de incentivar o surgimento de novos pilotos. As etapas do Regional Oeste/Sudoeste serão em 4 de abril em Cascavel; 6 de junho, Foz do Iguaçu; 4 de outubro, Francisco Beltrão e 15 de novembro, Pato Branco.

O Regional Sul terá suas etapas em 29 de março, em Irati; 30 de maio, Rio Negro; 16 de agosto, Irati; e 27 de novembro, São José dos Pinhais. Já o Regional Norte será em três etapas.

A prova de abertura da competição está marcada para o dia 28 de março, em Campo Mourão; a segunda será no dia 19 de julho, em Maringá; e a última no dia 23 de agosto, em Londrina.

Segundo Rubens Gatti, a reunião de Guarapuava foi muito proveitosa porque os clubes estão interessados no fortalecimento do kart, tanto que já estão pensando na temporada de 2010, quando deixaram um pré-calendário com Pato Branco sediando a etapa paranaense do Sul-Brasileiro, uma etapa da Copa Paraná para Irati e deixaram as cidades de Londrina, Foz do Iguaçu e Campo Mourão como opções para o Campeonato Paranaense.

“Para diminuir custos, os clubes que sediarão etapas da Copa Paraná, fará a prova no mesmo dia que estarão realizando provas dos regionais. Teremos uma excelente temporada e ao longo do ano já estaremos discutindo a temporada de 2010”, enfatiza Gatti.

Voltar ao topo