Objetivo do Coxa é trazer pelo menos um empate de Maringá

Tudo dentro do previsto. Com a vitória (1 a 0) obtida na quarta-feira, o Coritiba chegou aos 7 pontos e abriu 4 de vantagem para o Adap Galo, um dos concorrentes diretos por uma das vagas à semifinal. E o Coxa pode dar o ultimato final no time maringaense no domingo, quando volta a pegar o Adap, desta vez no Willie Davids, na Cidade Canção. A partida abre o returno da 2.ª fase do Paranaense.

O planejamento realizado pelo técnico Guilherme Macuglia, de obter no mínimo 4 pontos nos dois jogos contra o time de Maringá, foi parcialmente cumprido. Restaria agora arrancar um empate na casa do adversário, para o Alviverde dar um grande passo rumo à classificação. Uma nova vitória e o Coxa carimba antecipadamente a vaga para as semifinais do estadual.

Ontem à tarde os atletas se reapresentaram no CT da Graciosa e o clima entre eles e a comissão técnica era de dever cumprido. Apesar da vitória suada, com um resultado magro, Macuglia elogiou o desempenho de sua equipe e dos jogadores que entraram no segundo tempo. ?As substituições já estavam planejadas e, por isso, pedimos no intervalo para o Eanes e o Caíco se movimentarem ainda mais para desgastar o adversário. A entrada do Túlio e do Anderson Gomes aconteceu para dar maior movimentação ao meio-de-campo?, explicou o treinador.

Mudanças

Os jogadores que atuaram na partida contra o Adap realizaram atividades de hidroginástica enquanto os demais trabalharam taticamente no gramado. Para o próximo compromisso do Coritiba, o grande desfalque será o meia Pedro Ken, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Entretanto, Macuglia terá a sua disposição o lateral-direito Anderson Lima e o meia Marlos – ambos cumpriram suspensão também pelo terceiro amarelo. Anderson Lima deve retomar a posição de titular, enquanto Marlos torna-se mais uma opção de armação do Coritiba.

O detalhe é que na partida disputada no Couto Pereira Caíco foi substituído na segunda etapa por Túlio, que foi elogiado por Macuglia. Apesar de atuar como segundo volante, ele foi o responsável por conduzir o time ao ataque juntamente com Pedro Ken.

Muñoz pode ser a novidade

Outra novidade no Coritiba para o jogo no Willie Davids pode ser a presença do atacante colombiano Muñoz. Ele vem treinando normalmente com o grupo e tentando adquirir melhor condicionamento físico e ritmo de jogo. Com a séria contusão sofrida pelo atacante Edmílson – que rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e deverá ficar afastado por cerca de oito meses – a estréia do colombiano seria antecipada. Muñoz tem chances de viajar com o grupo para Maringá e aparecer no banco de reservas.

Voltar ao topo