Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, o ex-goleiro Oberdan Cattani recebeu alta e deixou na tarde desta sexta-feira o Hospital Bandeirantes, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 15 de abril. Segundo o boletim médico, ele manteve “boa evolução clínica” após ter passado na semana passada por uma cirurgia cardíaca.

continua após a publicidade

Já com 94 anos, Oberdan foi operado em 16 de abril, após ter chegado ao hospital no dia anterior com dores no peito, uma angina instável, que poderia levar a um enfarte. O cateterismo detectou lesões coronárias importantes, como uma obstrução na artéria coronária. Assim, ele passou por uma angioplastia coronária com implante de stent.

A cirurgia foi considerada um sucesso pelos médicos. E, desde então, Oberdan vinha mostrando boa evolução, chegando a deixar a unidade coronariana na última quarta-feira, quando continuou a recuperação no quarto do hospital. Agora, porém, ele recebeu alta e foi liberado para ir para casa.

Único jogador vivo a ter defendido o Palestra Itália e o Palmeiras, com 351 partidas disputadas pelo clube, o ex-goleiro atuou nas décadas de 1940 e 1950. Neste período, o ídolo palmeirense conquistou cinco títulos do Campeonato Paulista (1940, 1942, 1944, 1947 e 1950), um do Torneio Rio-São Paulo (1951) e também a Copa Rio de 1951.

continua após a publicidade