“O título de 1985 foi o mais importante”, revela Dida

Marco Aurélio Morais dos Santos começou sua carreira profissional no Coritiba em 1985, ano em que conquistaria o Campeonato Brasileiro e ficaria conhecido como Dida. “Foi o título mais importante”, confessou o lateral. O Alviverde seria o primeiro time profissional em que jogou, pois quando atuou no Colorado, ainda era amador.

A experiência e união do time permitiram que todos se sentissem inclusos no plantel. “O time vai ficar lembrado pela humildade”, confessa ao relembrar os momentos do título. Para o atleta, outro momento de euforia e apreensão era o instante que antecedia as partidas contra o Atlético.

Dida exibe o visível orgulho dos atletas alviverde, que demonstram, incondicionalmente, seu apoio ao time: “eu, como jogador, espero que o time melhor” e completa “eu sou coxa-branca de coração”. Mesmo nunca tendo sido um goleador, o lateral é lembrado pela sua participação na conquista de 1985 e pelo gol marcado contra o Atlético, durante sua volta ao Coritiba, passados dez anos do título nacional.

Atualmente, o campeão brasileiro de 1985 é comentarista esportivo de jogos dos times do Paraná.

Projeto realizado em parceria com alunos da Faculdades Eseei.