O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, entrega nesta sexta, ao Comitê Olímpico Internacional (COI), em Lausanne, na Suíça, o questionário de candidatura do Rio a sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

Participarão do evento o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, o vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, e o secretário executivo do Comitê Gestor do governo federal, Ricardo Leyser.

Completam a lista de convidados o secretário de Esportes do Rio, Eduardo Paes, o subsecretário Especial 2016 da Prefeitura do Rio Ruy Cesar, e o secretário geral do Comitê de Candidatura Rio 2016, Carlos Roberto Osório.

Em junho próximo, o COI anunciará as cidades candidatas a sediar a Olimpíada. O país vencedor será conhecido no dia 2 de outubro de 2009.

A cidade de Tóquio foi ontem a primeira das sete interessadas a oficializar sua candidatura para receber a Olimpíada de 2016. Chicago enviou na quarta-feira pelo correio sua inscrição. As outras candidatas são Madri, Baku, Doha e Praga. O prazo final para a inscrição é a próxima segunda-feira.