Nuzman fala em desativar Autódromo de Jacarepaguá

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman defendeu nesta terça-feira (8) que o Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio, seja desativado para a construção de um centro olímpico de treinamento.

Mesmo com a desativação da pista de Jacarepaguá, Nuzman acredita que a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) se oporá ao projeto, pois, segundo ele, o presidente da CBA, Paulo Enéas Scaglione aceitou transferir o autódromo para outro local do Rio.

Inaugurado em 1977, o autódromo tem pista de 5 km de extensão, e perdeu prestígio desde que a Fórmula 1 passou a ser disputada em Interlagos, São Paulo.

O Conjunto Aquático Maria Lenk e a Arena Poliesportiva já foram construídas ao lado do autódromo para a disputa do Pan do Rio e outros eventos, como o Mundial de judô, disputado no ano passado.

Nuzman disse que o centro olímpico será um dos pontos fundamentais do projeto olímpico brasileiro e que servirá de referência para a América do Sul no que tange o treinamento de atletas. Disse que será feita uma parceria com a prefeitura do Rio para concretizar o projeto.

Voltar ao topo