Nunca tive problema com Fred, diz técnico Mano Menezes

O técnico Mano Menezes negou hoje que tenha tido algum desentendimento com o atacante Fred, do Fluminense, convocado após mais de um ano para a partida de amanhã contra a Argentina, no Superclássico das Américas, em Buenos Aires.

“Nunca tive problema com o Fred. Tentei dizer centenas de vezes, mas as pessoas têm dificuldade de acreditar na verdade. Ele apenas tem a opinião dele e externou”, disse Mano durante coletiva após o treino da seleção no CT do Corinthians, em São Paulo.

Após troca de farpas públicas com o treinador, Fred chegou a dizer que nunca mais teria chances na seleção enquanto Mano fosse o técnico.

Ontem, ao se apresentar à seleção após mais de um ano -a última partida foi em outubro de 2011, uma vitória por 1 a 0 sobre a Costa Rica-, Fred disse que ficou surpreso com a convocação e que havia aprendido com o episódio.

“Foi um desabafo, mas, às vezes, nós vemos que alguns tipos de situações, de declarações, são desnecessárias”, disse. “Aprendi com isso e vou levar para a frente.”

Apesar do mal-entendido com o técnico, Fred atuou ao lado de Neymar entre os titulares no rápido treino tático desta manhã, que foi fechado à imprensa.

“Apenas confirmei na prática aquilo que já considerava. Ele é um grande jogador e por isso está na seleção brasileira”, disse Mano sobre o atacante do Fluminense e artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 19 gols.

O técnico disse que só vai confirmar o time titular hoje à noite. A delegação brasileira embarca às 19h30 para Buenos Aires. Como venceu por 2 a 1 no jogo de ida, em Goiânia, o Brasil joga por um empate.

Neymar

O atacante Neymar negou que esteja namorando ou noivo e fez um apelo aos jornalistas no fim da coletiva após treinar pela manhã com a seleção brasileira, em São Paulo: “Esquece isso, pessoal. Deixa eu usar minha aliança em paz”.

 

O assunto veio à tona depois que a atriz Bruna Marquezine, da Globo, apontada como namorada de Neymar, foi flagrada por fotógrafos usando uma aliança na mão direita.

 

Hoje Neymar apareceu na sala de imprensa do CT do Corinthians, para coletiva, com aliança na mesma mão direita. Questionado por um jornalista, ele negou que o anel seja de compromisso, mas o chamou de aliança.

“Não estou noivo, não estou namorando, não estou comprometido. Essa aliança eu uso há muito tempo. Estou há seis meses usando essa aliança”, disse Neymar.

O atacante do Santos é nome certo no time do técnico Mano Menezes para o segundo jogo do Superclássico das Américas.