Rio – (Ag. Placar) – Numa partida emocionante e fantástica até o fim, o Botafogo derrotou o Santos por 4 a 3, ontem à noite, no Maracanã, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado fez com que o time carioca pulasse para 40 pontos e já comece a sonhar com vaga na próxima Libertadores. Em contrapartida, os santistas estacionaram nos 49 e viram o sonho do título ficar mais distante, uma vez que o líder São Paulo massacrou o Juventude por 5 a 0, no Morumbi, e chegou aos 59 pontos.
Asprilla, Reinaldo, Zé Roberto e Juca fizeram os gols do Botafogo, enquanto Kléber, Wellington Paulista e Reinaldo assinalaram para o Santos.
Na próxima rodada, o Botafogo recebe o São Caetano, dia 22 (domingo), às 18h10, no Maracanã. Já o Santos, no mesmo horário, mas na véspera (sábado), encara o Figueirense, na Vila Belmiro.
O Fogão abriu o placar aos 18 minutos na cabeçada de Asprilla.
O Peixe empatou aos 31?, com Kléber. Quando todos imaginavam que o primeiro tempo fosse terminar igual, o Botafogo chegou ao segundo gol, aos 43 minutos, com Reinaldo.
O Santos conseguiu novo empate no início do segundo tempo, com Wellington Paulista.
Por pouco o Santos não virou. Aos 11 minutos, Cléber Santana entregou a bola para Kléber.
O lateral-esquerdo invadiu sozinho e chutou. Max defendeu e evitou o pior. Aliás, o goleiro alvinegro salvou novamente, aos 20?, após arremate de Ronaldo.
Porém, o Santos ainda era muito perigoso. Aos 33?, Zé Roberto pegou a bola no seu próprio campo, passou por dois adversários, tabelou com Rodrigo Tabata e rolou para Reinaldo. O atacante, sozinho, tocou na saída de Max: 3 a 2.
Só que o Botafogo não estava morto. Cinco minutos depois, a equipe carioca chegou ao empate, com Zé Roberto.
Aos 40?, a virada. Juca bateu falta, Felipe falhou e a bola entrou: 4 a 3 e vitória sacramentada.


