Nuggets confirma tumor maligno do pivô Nenê

Após a confirmação dada pelo urologista Fernando Kim de que o tumor no testículo do pivô Nenê era maligno, o Denver Nuggets, time em que o brasileiro joga na NBA, ratificou a informação em um comunicado publicado nesta terça-feira. Nenê chegou a divulgar em seu site oficial que o tumor era benigno, mas a biópsia apontou resultado diferente. Mesmo assim, tanto o médico quanto o Denver Nuggets fizeram questão de logo acrescentar que a condição do brasileiro foi identificada em uma fase bastante preliminar e que as chances de recuperação total do pivô são extremamente altas.

A equipe médica, comandada pelo cirurgião Fernando Kim, em Denver (EUA), está realizando exames para determinar o tratamento a que o jogador deverá se submeter. Além da possibilidade de ter de passar por sessões de quimioterapia ou radioterapia – comuns em casos como esse – não está totalmente descartada a hipótese, pequena, de nova cirurgia.

Com a novidade diminuiu a possibilidade Nenê participar do Pré-Olímpico de Basquete de Atenas, em junho – o Brasil luta por vaga para Pequim. Apesar de o tumor ter sido totalmente removido o atleta terá de ficar pelo menos dois meses longe das quadras para a cicatrização dos cortes da cirurgia de remoção do testículo direito e, dependendo do efeito dos procedimentos complementares, o período pode aumentar.

Voltar ao topo