Nowitzki viaja e vai se reunir com o Dallas Mavericks

O ala-pivô Dirk Nowitzki evitou uma viagem dos dirigentes do Dallas Mavericks para a Alemanha em um indício de que o maior cestinha e reboteiro da história da equipe não deve permanecer como agente livre por muito tempo. O presidente da equipe, Donnie Nelson, disse que ia embarcar para o país natal do jogador quando o assessor do ex-MVP lhe comunicou que ambos iam voar para Dallas.

Nelson, Nowitzki e Holger Geschwindner têm previsto uma reunião na casa de Nowitzki nesta quinta-feira, no primeiro dia de negociações com os agentes livres. O nove vezes participante do All-Star Game da NBA se somou ao numeroso grupo de astros da NBA que possivelmente buscam novas equipes quando decidiu exercer a cláusula que lhe permite renunciar ao último ano do seu contrato, que tem um valor de US$ 21,5 milhões.

O dirigente disse que era um “sinal muito bom” que de que os alemães viajem para Dallas, onde Nowitzki atuou nos 12 anos da sua carreira na NBA. “Vamos fazer o nosso melhor”, disse o dirigente. “É o nosso melhor jogador, e vamos te dizer o quanto nós o queremos”.