Novos talentos em disputa no Kartódromo Beto Carrero

Dentro de poucos dias, no Kartódromo Beto Carrero, em Florianópolis (SC), o kartismo do Brasil terá o início de seu evento de gala: a 47.º edição do Campeonato Brasileiro da modalidade. É a chance de ouro para a criação e revelação de novos talentos, que, em breve, poderão figurar entre os melhores pilotos do mundo, seja na Fórmula 1, Fórmula Indy, Nascar e em Le Mans, entre outros.

A pista catarinense, instalada dentro do maior parque temático da América Latina, será a primeira fase do campeonato e, literalmente, mostrará as novas caras do esporte, com a criançada travando brigas de gente grande nas categorias Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior Menor e Júnior. Junto deles, correrá uma turma de meninos mais velhos, nas divisões Super F-4, Sudam e Shifter. A segunda fase acontece em Cascavel, no Paraná, com pilotos em estágio mais avançado, prestes a ir para os carros de verdade e com mais idade, que correm por prazer e amor à modalidade, disputando nas categorias Novatos, Sudam Júnior, Graduados, Sênior A, Sênior B, Super Sênior e F-4.

É no Brasileiro de Kart que essas crianças, com idades que variam dos seis aos 15 anos, têm sua prova de fogo. Sob os holofotes da imprensa e de olheiros, estes meninos são obrigados a suportar enormes pressões e cobranças, deles mesmos de quem os rodeia, e, ao mesmo tempo, buscar o melhor acerto do equipamento, não errar uma curva e terminar sempre na frente. Por isso, muitos já treinam incessantemente para que tudo saia conforme o planejado dentro da pista.

A prova de fogo começa na terça-feira, com os treinos livres, mesmo cronograma da quarta. Na quinta e sexta-feiras, acontecem as tomadas de tempos e as primeiras baterias classificatórias, com a grande final sendo realizada no sábado (14).

Voltar ao topo