Novo zagueiro paranista diz que elenco vai surpreender

Com tantas “caras novas”, o Paraná decidiu apresentar os reforços em grupos. Ontem foi a vez de Irineu, Diego Correia e Márcio Diogo falarem com a imprensa. O mais experiente deles, Irineu, aposta num grupo “jovem e ambicioso” para surpreender já no Estadual.

“O projeto que me foi apresentado é interessante. Conheço o Marcelo (Oliveira) e tudo isso influenciou na minha decisão”, disse o zagueiro, que disputou a Série B de 2009 pelo Juventude-RS.

A rigor, não conseguiu uma sequência maior no clube gaúcho. “Estava voltando do exterior. Quando fiz seis jogos seguidos, sofri uma lesão”, lembrou. Irineu se diz um zagueiro técnico, mas que atua de acordo com a estratégia definida pelo treinador.

“Na Turquia, o futebol é de muita força. Tive alguma dificuldade para me adaptar por lá, pois eles sempre usam um centroavante de referência e muito forte. São estilos diferentes. Valeu mesmo pelo aspecto financeiro”, resumiu o jogador.

Sem passagem pelo exterior, mas com a indicação do treinador, Márcio Diogo é, na teoria, a grande aposta de Marcelo Oliveira. “Fizemos um bom trabalho lá no Ipatinga e, depois que ele saiu o time teve dificuldades”, recordou.

“Saber que o técnico confia na gente dá maior tranquilidade pra realizar um bom trabalho. Além disso, tive ótimas referências do Paraná”, disse Márcio Diogo. Algumas dessas referências foram passadas pelo procurador do atleta: o ex-volante Hélcio, que nos anos 90 foi um dos grandes destaques do Tricolor.