O Flamengo tem novo vice-presidente de futebol. Nesta sexta-feira, Gerson Biscotto assumiu oficialmente o cargo ao ser apresentado na sede da Gávea, chegando com um discurso otimista. Ele vai dividir as atenções no cargo com a vice-presidência do remo até setembro, quando passará a se concentrar no futebol.

continua após a publicidade

O cargo estava vago desde junho, com a saída de Alexandre Wrobel, atual vice-presidente de patrimônio do Flamengo. Biscotto atuará ao lado de Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol, e Flávio Godinho, vice de planejamento do Flamengo, como explicou o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello.

“Biscotto vem para auxiliar o Rodrigo Caetano, vem para somar e exercer função semelhante a que tinha o Wrobel. Além de ser uma figura querida por mais de dez anos no clube, já coordenou as equipes de base do Flamengo e nos ajudará bastante nisso. O comitê de futebol continua existindo e Biscotto será um elo de ligação entre todos. Não muda nada em nossa estrutura e em relação à prioridade que sempre demos para a gestão profissional. Vai trabalhar em parceria com Flávio Godinho, nosso VP de planejamento”, disse Bandeira de Mello.

Esta não será a primeira vez que Biscotto trabalhará como vice-presidente de futebol do Flamengo, pois ele exerceu a função em 2005, ano em que o clube lutou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O dirigente garantiu, porém, que o clube está em um patamar bem diferente neste momento, que lhe dá mais condições de realizar um trabalho melhor.

continua após a publicidade

“Já fui da pasta em 2005 e era uma situação muito diferente da que o Flamengo tem hoje. Vamos trabalhar em conjunto, Caetano e Godinho, para em 2016 tomarmos um trabalho bem diferente de anos atrás e dar continuidade ao trabalho atual. O Flamengo hoje é outro. Conseguimos em 2005, durante o campeonato, fazer a estrutura do time que foi campeão em 2006, com a chegada do Léo Moura, por exemplo. Mas na época não tínhamos dinheiro. O clube não tinha CNDs, o dinheiro da Petrobras estava preso. Hoje, temos outro clube. Depois de dez anos, tenho mais maturidade e mais conhecimento do Flamengo”, disse.

Em 2015, o Flamengo faz uma temporada decepcionante, tanto que caiu nas semifinais do Campeonato Carioca e nas oitavas de final da Copa do Brasil, além de ocupar apenas o 13º lugar no Brasileirão. Biscotto garantiu, porém, que o time ainda tem condições de brigar pelas primeiras posições no torneio nacional. Além disso, ele defendeu as ações tomadas pela diretoria antes mesmo da sua chegada.

continua após a publicidade

“A administração atual tinha um caminho de arrumar a casa e não dá para fazer isso e contratar muito. Erros no futebol acontecem. Trazemos jogadores confiando em uma boa apresentação e nem sempre acontece. Acredito muito nesse elenco. Com a chegada do Oswaldo o treinador terá tempo para acertar as coisas. Sob seu comando, o elenco tem tudo para chegar e brigar lá em cima”, afirmou.

A chegada de Biscotto é uma das mudanças realizadas recentemente na diretoria do Flamengo, que incluem a recente entrada de Antonio Tabet, conhecido pela criação do Kibe Loco, famoso canal de humor na internet, no cargo de vice-presidente de comunicação.