Novo tropeço deixa o Atlético-MG na zona de rebaixamento

Ag. Placar – Atlético-MG e Gama-DF se enfrentam hoje, às 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 13.ª rodada da Série B do Brasileiro, a Segundona. Os mineiros ocupam a 15.ª posição na tabela de classificação, com 15 pontos, mesmo número do time do Distrito Federal, que está uma colocação à frente por ter mais vitórias na competição.

Na partida de hoje, o Atlético-MG corre atrás de uma vitória que não acontece desde a 5.ª rodada da competição, quando venceu o Remo, por 3 a 1, no Mineirão. Os últimos resultados do alvinegro não têm sido bons e a equipe vem caindo na tabela a cada rodada. No último sábado, o Galo foi derrotado pelo Avaí, por 2 a 0, em Florianópolis.

Contra o Gama, o Atlético terá o desfalque do volante Bilu, suspenso com o 3.º cartão amarelo. Para o lugar do jogador, o técnico Levir Culpi escolheu o atacante Danilinho como substituto.

Já o lateral-esquerdo Thiago Feltri, apesar de já recuperado de uma pancada no joelho direito, segue fazendo trabalho de reforço muscular e continuará de fora. Com isso, André Santos será mantido na posição.

O Atlético terá uma alteração no esquema tático da equipe, que atuará no 3-5-2. O volante Reginaldo Nascimento jogará mais recuado, na zaga, ao lado de Marcos e Lima, que fará a função de líbero.

O restante do time será o mesmo da derrota para o Avaí. O lateral-direito Ari, muito criticado por suas últimas atuações, ganhará nova chance e espera corresponder à confiança do treinador atleticano.

?Fico muito feliz com a confiança depositada em mim, ainda mais partindo de um treinador como o Levir, que sempre foi vitorioso. Procuro melhorar a cada dia e acho que já houve uma evolução do jogo contra o Santo André e o diante do Avaí. Agora, é ir com tudo para cima do Gama e tentar ajudar o Atlético a vencer?, disse o jogador.

O Gama vem de um empate com o Santo André-SP, em 3 a 3, no Distrito Federal, na última rodada. Para a partida diante do Galo, o técnico Édson Porto terá três desfalques para armar a equipe candanga. Os laterais Tiaguinho e Márcio Goiano e o volante Marcelo Goianira estão suspensos e não jogam.

O treinador já escolheu os substitutos para as laterais: Bosco e Anderson. No entanto, Porto ainda não definiu quem entrará no lugar de Marcelo Goianira. O meia Castor poderá ser improvisado no ataque e o volante Russo escalado no meio-campo.

Édson Porto também pode recuar Castor para o meio e escalar Anderson ao lado de Vanderlei no ataque se preferir uma formação mais ofensiva. 

Série B – 13ª rodada

Atlético-MG – Bruno; Marcos, Lima e Reginaldo Nascimento; Ari, Rafael Miranda, Marcinho, Danilinho e André Santos; Roni e Marinho. Técnico: Levir Culpi.

Gama-DF – Alencar; Bosco, Eraldo, Léo e Anderson; Marcos Alexandre, Russo, Lindomar e Junio Gomes; André Lima e Castor. Técnico: Edson Porto.

Árbitro – Luiz Flávio de Oliveira-SP

Local – Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Horário – 20h30

Voltar ao topo