enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Novo técnico do Paraná Clube só na próxima semana

A ideia inicial era definir o novo departamento de futebol até a última quinta-feira

  • Por Irapitan Costa

O Paraná Clube adiou para o início da próxima semana a definição de seu comando técnico. A diretoria mantém uma postura de absoluto sigilo e praticamente todos os nomes citados durante os últimos dias foram, um a um, descartados. O Tricolor estaria trabalhando com três opções, agora com o diretor executivo Roque Júnior à frente das negociações. Definir esse comando técnico é a prioridade. Só a partir desse acerto é que o clube pretende avançar em outras frentes, em especial no que diz respeito à busca por reforços.

A ideia inicial do presidente Rubens Bohlen, de “fechar” o novo departamento de futebol até a última quinta-feira, caiu por terra. O Paraná conseguiu, neste período, apenas acertar a vinda de Roque Júnior. Com várias “pontas soltas” neste fim de temporada, os dirigentes tiveram que voltar atenções para outras prioridades. Assim, a definição do substituto de Dado Cavalcanti só deverá ocorrer na próxima segunda-feira. Rogério Lourenço, um dos nomes citados com maior intensidade, já não seria a primeira alternativa do Tricolor.

“Não vamos trabalhar com especulações. Temos uma trajetória bem definida e quando tudo estiver acertado, o nome do treinador será divulgado”, disse Roque Júnior. No Rio de Janeiro, Rogério Lourenço confirmou que houve uma sondagem, mas nada de concreto. “Recebi uma ligação. Seria ótimo para a minha carreira trabalhar no Paraná. Mas, não houve uma proposta concreta”, afirmou o treinador, que esteve fora do País por um ano e meio, mas garante estar “interado” com a Série B.

Mesmo com o Paraná só voltando aos gramados no dia 19 de janeiro, o torcedor vive a ansiedade da definição do comando técnico. Hoje, a maior parte dos clubes da Série B já definiram seus treinadores para 2014. Mesmo times que terminaram na parte de baixo da tabela, como Oeste, Bragantino, ABC e América-RN renovaram os contratos dos técnicos que finalizaram essa temporada 2013. O próprio Paraná pretendia seguir com Dado, mas a decisão de não continuidade partiu do próprio treinador.

“Sabemos que o torcedor vive essa expectativa. Mas, não vamos acelerar as coisas. É melhor agir com cautela para fazermos a coisa certa e começar bem 2014”, frisou o superintendente Celso Bittencourt, durante a apresentação do novo diretor executivo. Com o gestor do departamento de futebol contratado, a diretoria acredita que os ajustes necessários ocorrerão ao natural, da contratação de um novo treinador (que trará auxiliar e preparador físico) à busca pelos reforços necessários para a reposição de peças.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

4 Comentários em "Novo técnico do Paraná Clube só na próxima semana"


Cláudio Augusto de Medeiros
Cláudio Augusto de Medeiros
5 anos 6 meses atrás

Todo ano é mesma coisa não tem dinheiro e não consegue um patrocínio master, fechem as portas o torcedor não aguenta mais, logo vai estourar atrasos de salários, promessas torcedor não é bobo.

jose silva
jose silva
5 anos 6 meses atrás

kkkkkkkkkkkkkkkk

Tricolor Camisa 12
Tricolor Camisa 12
5 anos 6 meses atrás

mais um ano com tiro no escuro…

William PR
William PR
5 anos 6 meses atrás

Laboratório !

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas