Novo rei Tricolor

Rio – O meia Felipe se apresentou, ontem, ao Fluminense como o principal reforço do elenco para 2005. E, além do apoio dos torcedores, que lotaram o salão nobre das Laranjeiras para recebê-lo, o novo camisa 10 foi recebido festivamente pelo técnico Abel Braga, com quem já trabalhou no Flamengo.

Juntos no rubro-negro, Felipe e Abel Braga conquistaram o título do Campeonato Carioca e o vice-campeonato da Copa do Brasil, ambos no primeiro semestre de 2004. A ordem, então, é repetir a performance no Fluminense.

"Sem dúvida. Sempre que atuei com o Abel conquistei títulos e agora não vai ser diferente", declarou Felipe, que acredita em uma equipe mais forte nesta temporada. "A diretoria está dando uma boa estrutura para os atletas e os reforços que estão chegando são de qualidade."

Em seu breve contato com a torcida, durante a entrevista coletiva concedida nas Laranjeiras, Felipe cometeu uma gafe. No momento em que falava sobre as contratações para 2005, ele se referiu ao Flamengo, seu ex-clube, em vez do Fluminense. Mas foi rápido nas desculpas – mesmo assim, levou algumas vaias.

"Independente dos novos reforços, acho que o Flamengo está fortalecido. Desculpe, perdão, o Fluminense está fortalecido e acredito que o grupo vai fazer um bom Carioca", disse o jogador.

Reforço

No dia em que apresentou Felipe, a diretoria do Fluminense anunciou a contratação do volante Preto Casagrande, que foi campeão brasileiro com o Santos em 2004. Ele chega hoje às Laranjeiras para fazer os exames médicos.

"Não cheguei a um acordo salarial com o Santos e vi também que a diretoria tricolor é bem séria. O clube tem estrutura, a torcida é maravilhosa e tem condições de brigar por títulos em 2005", disse Preto Casagrande.

O volante Xavier, do Vitória, deve ser o próximo reforço para a temporada.

Botafogo

O atacante Alex Alves assinou ontem a renovação de contrato com o Botafogo por mais uma temporada, horas antes da delegação embarcar para Viña del Mar, no Chile, onde será realizada a pré-temporada. A equipe treinará por dez dias na cidade chilena.

Feliz por continuar no Botafogo em 2005, Alex Alves quer compensar o tempo perdido no primeiro semestre do ano passado, quando sofreu contusão e ficou sem jogar. "O elenco tem que batalhar para buscar títulos. A torcida do Botafogo merece isso. Temos condições de fazer um bom Campeonato Carioca", declarou o atacante, que acredita na chegada de mais reforços.

O presidente Bebeto de Freitas continua em busca de um camisa 10. Embora não confirme, até mesmo para não atrapalhar as negociações, o meia Juninho Paulista é o alvo principal.

Voltar ao topo