O técnico Rafa Benítez não perdeu tempo e já relacionou o meia Mateo Kovacic para a estreia do Real Madrid na temporada 2015/2016 do futebol europeu. Contratado durante a semana, o jogador foi um dos 20 convocados para o confronto deste domingo diante do Sporting Gijón, neste domingo, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Espanhol.

Aos 21 anos, Kovacic foi contratado junto à Inter de Milão na última terça-feira e chegou a Madri na quarta. Mesmo com o pouco tempo de Real, a promessa, que custou cerca de 30 milhões de euros aos cofres do clube, recebeu a confiança de Rafa Benítez e pode ser aproveitado no domingo.

Quem também está relacionado e pode voltar a vestir a camisa do Real é o brasileiro Casemiro. Depois de se destacar pelo Porto, onde passou uma temporada emprestado, o jogador retorna ao clube com esperança de ser mais aproveitado do que na primeira passagem. Benítez já avisou: ele tem que estar pronto.

“Todos tem que estar preparados, trabalhar e dar 100% quando a equipe precisar. Os que não jogam têm que treinar até mais. Casemiro é novo e tem que demonstrar sua qualidade, agressividade e trabalho para que compense o que nos faz falta em qualquer partida”, declarou o treinador.

Benítez também se mostrou satisfeito com o elenco disponível para este início de temporada. “Tenho um grande elenco e uma grande equipe. Como técnico do Real, estou plenamente satisfeito. Tenho que trabalhar para melhorá-los um pouco mais se possível. O Real é um clube enorme e estou contente com o que tenho. Estamos só no início, vimos detalhes e há coisas para melhorar.”